Recife será sede única da Copa do Nordeste SUB-20

Vitória é o atual campeão da Copa do Nordeste Sub-20

O Estado de Pernambuco e também o Ceará brigaram para sediar a retomada da Copa do Nordeste de profissionais depois de paralisada por conta pela crise do ainda ativo coronavírus. No entanto, a Bahia foi o estado escolhido e a competição foi concluída com o Ceará conquistando o bicampeonato depois de superar CRB, Vitória, Fortaleza e nas finais despachar o Esporte Clube Bahia vencendo os dois jogos. Agora Recife será sede única da Copa do Nordeste na sua categoria SUB-20. A confirmação foi dada pelo vice-presidente da Liga do Nordeste Alexi Portela, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal de Pernambuco na última segunda-feira (9). A data prevista será no dia 5 de dezembro.

 

Serão 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato deve colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base.

O Vitória é o atual da competição. Na sua última edição o Leão bateu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, e conquistou mais um título da competição regional de base. A taça veio após uma campanha invicta na competição. Ao todo, foram oito jogos, com três vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. O Vitória também venceu a competição organizada pela CBF nas edições de 2015 e 2017. O Leão conquistou outros dois títulos quando o torneio era organizada pela Liga do Nordeste (2004 e 2006). Já o Bahia, que foi campeão em 2001, e ficou com o vice-campeonato em 2018 perdendo o título para o Fortaleza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário