Na estreia de Chamusca, São Paulo derrota o Fortaleza de virada

Fortaleza estreou o técnico baiano Marcelo Chamusca, ex-Cuiabá

Mais três jogos concluídos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que neste sábado comporta oito jogos programados e com previsão para ser finalizada apenas na segunda-feira com dois jogos. Na Arena Castelão aconteceu o duelo de tricolores envolvendo o embalado São Paulo e o Fortaleza, que trouxe como maior novidade a estreia do técnico baiano Marcelo Chamusca, que assumiu o comando técnico do clube após a saída de Rogério Ceni em direção do Flamengo. Visando o jogo de volta contra o Flamengo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, o São Paulo, optou por poupar alguns jogadores nesta partida, não nem por isto perdeu a eficiência e segue no embalo.

 

Em jogo com intervenções do VAR em lances importantes, inclusive anulando um gol de DAVID o duelo de tricolores quem levou a vantagem o São Paulo do técnico Fernando Diniz que venceu de virada pelo placar de 3 x 2 em uma partida repleta de emoções, notadamente no segundo tempo.

David abriu o placar para o Fortaleza aos 14 minutos. Ainda no primeiro tempo Gabriel Sara batendo e convertendo falta empatou para o São Paulo. No segundo tempo, o São Paulo pulou na frente com Luciano. O Fortaleza não se deu por abatido, correu atrás e empatou através do veterano Wellington Paulista que havia acabado e entrar, no entanto, quando o jogo caminhava para um empate em 2 x 2, Luciano marca o segundo dele, o terceiro dos paulistas e sacramenta o triunfo do time paulista. Desta forma o São Paulo aumenta para 11 o número de jogos sem derrotas no Brasileirão, sendo cinco empates e seis 6 triunfos, além disso, emplaca o seu terceiro triunfo consecutivos quando atuando fora de casa. Por outro lado, o Fortaleza amarga a sua quarta derrota em sequencia.

Com o resultado, o São Paulo soma 36 pontos, supera o Flamengo e assume a terceira colocação com a mesma pontuação do Internacional de Porto Alegre que perdeu para o Santos na Vila Belmiro, porém, atrás na tabela de pontuação em desvantagem no critério de desempate. O Atlético que venceu o Corinthians de virada segue na liderança agora de forma isolada com 38 pontos.

Na sequência da competição, o Fortaleza encara o Vasco da Gama na próxima quinta-feira no Estádio São Januário em jogo atrasado da décima rodada. Na sequência, agora no Domingo, novamente no Rio de Janeiro encontra o Botafogo. Já o São Paulo que tem dois jogos menos, um dia depois, na segunda-feira (22) enfrenta o Sport-PE na Ilha do Retiro.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 14/11
16h30 – Santos 2 x 0 Internacional
16h30 – Sport 0 x 2 Vasco
17h00 – Goiás 0 x 1 Athletico-PR
19h00 – Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
19h00 – Grêmio 4 x 2 Ceará
19h00 – Fortaleza 2 x 3 São Paulo
21h30 – Flamengo x Atlético-GO
21h30 – Palmeiras x Fluminense

SEGUNDA, 16/11
18h00 – Coritiba x Bahia
20h00 – Botafogo x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário