Meia deixa a Ponte Preta para reforçar o Fortaleza na Série A

João Paulo é um dos principais jogadores da Ponte Preta

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, a Ponte Preta perdeu uma peça importante da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com informação do portal “ge”, o meia João Paulo recebeu uma proposta do Fortaleza e está acertando seu desligamento da Macaca. O jogador de 30 anos pertence ao Tombense e estava emprestado ao time paulista até dezembro. Ele teve um aumento de salário e vai assinar com o Leão do Pici até o final de 2021. O clube cearense ainda estuda adquirir os direitos econômicos. A negociação está sendo feita com o agente do meia, Eduardo Uram, que é também gestor do clube mineiro. A Ponte deve receber uma porcentagem da transferência como taxa de vitrine.

 

João Paulo estava na Ponte Preta desde o início do ano, quando chegou por empréstimo, disputou e foi eleito o melhor meia do Campeonato Paulista. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols, e vice-líder em assistências, com seis passes.

Em 2011, João Paulo teve a oportunidade no Desportivo Guarabira, time da sua cidade. Depois passou por Globo-RN, Coruripe-AL, Estanciano-SE, Sergipe, ASA, Tombense, Paraná e Santa Cruz, entre outros, mas passou a ganhar destaque a partir de 2018, quando defendeu o Atlético-GO. A última temporada, pelo Avaí, era a mais positiva até então: campeão catarinense, prêmio de craque do estadual e dez gols e cinco assistências em 49 jogos durante o ano. Os números, o meia equiparou na Ponte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário