Mano Menezes terá dois treinos para definir substitutos de suspensos

"Tenho certeza de que a equipe vai ter um jogo difícil", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do triunfo apertado, porém essencial, diante do Botafogo, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira (11), novamente Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fortaleza do técnico Rogério Ceni, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com os volantes Elias e Gregore, que receberam os seus terceiros cartões amarelos e vão cumprir suspensão automática. O treinador tem cinco opções: Edson, Elton, Ronaldo, Ramires e Ramon.

 

Nesta segunda-feira (9), a equipe se reapresenta no CT Evaristo de Macedo e o treinador terá dois treinos (segunda e terça) para definir os substitutos. Questionado sobre quem seria a dupla escolhida, o treinador desconversou e afirmou que vai começar a pensa nisso a partir desta segunda.

“Vamos ver. Aquilo que construímos nessa semana foi uma resposta forte desse grupo, e eu quero que continue assim. Vamos voltar a pensar amanhã [nesta segunda-feira] a tarde para escolher os jogadores. Tenho certeza de que a equipe vai ter um jogo difícil. Temos, de novo, a oportunidade de subir na tabela, então vamos tentar fazer a execução correta, aquilo que os jogadores sabem que podem fazer dentro de campo. Quem for escolhido, vai fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de projetar um duelo difícil contra o Fortaleza, Mano se preocupa com o desgaste físico do time. “Não tenha dúvida de que sentiu, principalmente na comparação. Mas volto a repetir: a equipe vem ganhando muito condicionamento, muita força. A oportunidade que estamos tento de trabalhar normalmente depois de um período muito longo, que atacou todo mundo, com a pandemia, vem dando uma condição boa, e acredito que, mesmo com dois dias a menos de preparação, a gente conseguiu enfrentar o Botafogo com mais força.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário