Mano comenta retorno de volante afastado por questões disciplinares

"Edson não foi afastado por questões técnicas", disse o treinador

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Antes do jogo contra o Melgar, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia afastou três jogadores que foram flagrados em aglomeração. Além do lateral Matheus Bahia e do atacante Clayson, o volante Edson também ficou de fora da partida contra os peruanos na Arena Fonte Nova. Nesta quarta-feira, com as suspensões de Gregore e Elias, Edson foi titular ao lado de Ronaldo. O técnico Mano Menezes comentou sobre o retorno do atleta que estava indisponível por questões disciplinares e também por prudência. O treinador destacou que é preciso adotar medidas preventivas e mudar os hábitos para evitar contrair a Covid-19.

“Edson não foi afastado por questões técnicas. O Bahia foi absolutamente claro com a questão. Os jogadores sabem por que estiveram fora. Importante terem o entendimento. O torcedor que está do outro lado não entende e não aceita certas coisas quando o time, principalmente, não está apresentado resultados em campo. E a gente que está aqui fora tem que entender isso, respeitar o sentimento do torcedor. O jogador tem um comportamento. Não quero que não façam determinadas coisas. Podem fazer, com a família, amigos. Mas todos têm que tomar os cuidados que são necessários agora. Respeitar é importantíssimo nessa hora.”

Mano explicou a escolha por Edson, que é um jogador mais de marcação, para o lugar de Elias. “Nem Gregore nem Elias jogaram. Você perder os dois volantes de forma simultânea e a equipe se portar bem com Ronaldo e Edson, poderia ter sido Ronaldo e Ramon, poderia ter sido Ronaldo e Elton. A escolha foi por Edson exatamente pela saúde, porque teríamos que percorrer distâncias maiores. O Fortaleza faz muitas trocas, muitas movimentações que fazem você ter deslocamentos maiores. Então Edson se colocou bem e a escolha foi sobre ele exatamente porque entendo que é o jogador adequado para fazer isso”, comentou Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário