Liberado de jogo contra o Figueirense, Carleto tem futuro incerto no Vitória

Em baixa, lateral-esquerdo tem futuro incerto no clube

Foto: Letícia Martins/ECV

Principal jogador do Esporte Clube Vitória na temporada passada, sendo decisivo para manutenção do clube na Série B, e também nos primeiros meses deste ano, antes ainda da pandemia, o lateral-esquerdo Thiago Carleto vive uma péssima fase e tem o futuro incerto. Nesta terça-feira (10), o jogador foi liberado do jogo contra o Figueirense, que acontece na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 21ª rodada da Série B. De acordo com o site “ge”, o futuro do jogador no clube é incerto e uma saída está em pauta. Sem vencer há nove rodadas, o Leão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, e um novo tropeço pode custar a entrada na zona de rebaixamento. O clube ainda não se pronunciou sobre a situação do jogador.

 

Desde a retomada do futebol, Carleto não vem apresentando o mesmo futebol, porém, após o início da Série B, as críticas foram aumentando, principalmente por falhas defensivas. No último domingo, o lateral cometeu o pênalti quando o Leão vencia por 1 a 0 e o Sampaio Corrêa alcançou a virada no Estádio Castelão. Ao todo, o atleta tem 41 jogos realizados e nove gols marcados pelo Rubro-Negro.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto acumula no seu currículo passagens por clubes de fora do país, como Valencia e Elche da Espanha, Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad FC da Arábia Saudita. Revelado no Santos, ele também defendeu no futebol brasileiro clubes como São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico-PR e o Ceará onde atuou apenas 12 jogos no ano passado, marcando dois gols, antes de desembarcar em Salvador para reforçar o Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário