Fugindo do Z4, Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa querendo entrar no G4

Vitória precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento

Sem vencer há OITO jogos, sendo quatro empates e quatro derrotas, o Esporte Clube Vitória tentando fugir da zona de rebaixamento enfrenta o embalado Sampaio Corrêa, neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão ainda não venceu sob o comando do técnico Eduardo Barroca e ocupa a 16ª colocação com 21 pontos, e só não entrou no Z-4, graças aos tropeços de Náutico e Figueirense, porém, precisa vencer se quiser respirar um pouco na competição e se afastar da zona.

 

Depois de jogos fora de casa onde conquistou 4 pontos, o Sampaio Corrêa chega com chances reais de acesso ao grupo dos 4 primeiros colocados com um triunfo simples beneficiado pelo empate entre América-MG e Ponte Preta que jogaram neste sábado e ficaram no empate em 1 x 1, contudo, além de vencer, o time do Maranhão precisa torcer para que o Juventude não vença o CRB que se enfrentam na segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para receber o crachá de quarto lugar efetivado.

A 20ª rodada, iniciada na sexta-feira, teve continuidade no sábado com quatro jogos, três deles envolvendo integrantes do G-5 e curiosamente nenhum venceu. O Cuiabá, 3º colocado, tomou 3 a 0 do Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, enquanto a Chapecoense que poderia disparar na liderança, apenas empatou com o lanterna Oeste, em 0 a 0, na Arena Condá, mas manteve a distância na ponta, já que além do tropeço do time mato-grossense, América-MG (segundo colocado) empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta (quarta colocada) no Independência, em Belo Horizonte. No outro jogo do dia, o Figueirense perdeu em casa para o Operário por 1 a 0, resultado bom para o Vitória que novamente escapou do Z-4.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 06/11
19h15 – Botafogo-SP 0 x 1 Cruzeiro
19h15 – Guarani 2 x 1 CSA
19h15 – Náutico 2 x 2 Avaí
21h30 – Paraná 1 x 1 Confiança

SÁBADO, 07/11
16h00 – Brasil de Pelotas 3 x 0 Cuiabá
16h30 – Figueirense 0 x 1 Operário
18h30 – América-MG 1 x 1 Ponte Preta
21h00 – Chapecoense 0 x 0 Oeste

DOMINGO, 08/11
16h00 – Sampaio Corrêa x Vitória
18h15 – CRB x Juventude

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário