Fortaleza não vence o lanterna, mas supera o Bahia na tabela do Brasileirão

Fernandão que passou pelo bahia marcou o unico gol do Goiás

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada ontem com dois jogos teve seqüência nesta quinta-feira com uma partida única e isolada entre a Fortaleza e Goiás que se enfrentaram Arena Castelão na capital cearense, sendo que ambos os grupos entraram em campo vindo triunfos importantes na rodada anterior. O Goiás surpreendeu e derrotou o antes embalado Palmeiras pelo placar de 1 x 0 acabando um jejum de 11 jogos e mais de dois meses sem vencer, enquanto o Fortaleza, atuando no Rio de Janeiro venceu e afundou o Botafogo da zona de rebaixamento.

Quando a bola rolou e após os primeiros 45 minutos iniciais foi de um jogo truncado com o atacante David do Fortaleza desperdiçando duas grandes oportunidades que já poderia definir a partida, no entanto, quem abriu o placar aproveitando uma das raras chances foi o Goiás, que saiu na frente com um gol marcado pelo atacante Fernandão com passagem recente pelo Bahia aos 24 minutos ainda primeiro tempo.

Sem muitas alternativas, o segundo tempo, o time do técnico Marcelo Chamusca, cresceu no jogo, correu atrás do prejuízo e ainda que não tenha feito uma grande partida chegou ao empate aos 16 minutos, através de Wellington Paulista que escorou de joelho cruzamento sob medida de Bruno Lopes  decretando o terceiro empate do tricolor do Ceará quando atuando dentro de casa. Já o Goiás continua sem vencer além dos seus limites. Agora são 10 jogos, seis derrotas e quatro empates.

Com o resultado, o Fortaleza soma 29 pontos, supera o Bahia que ainda não atuou e passou a ocupar da nona posição até com complemento da rodada. O Goiás com dois jogos a menos, agora com 16 pontos segue na lanterna da competição.

Na seqüência da competição, o Goiás zerando o déficit dos jogos atrasados, encara o Grêmio no dia 30 valendo pela sexta rodada em Porto Alegre, na seqüência será a vez do São Paulo no dia 3 de dezembro em Goiânia em jogo adiado ainda da primeira rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza, na próxima quarta-feira (2) enfrenta o Corinthians novamente na Arena Castelão.

JOGOS DA 23ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 25/11
21h30 – Atlético-MG 2 x 1 Botafogo
21h30 – Coritiba 0 x 1 Corinthians

QUINTA, 26/11
20h00 – Fortaleza 1 x 1 Goiás

SÁBADO, 28/11
17h00 – Palmeiras x Athletico-PR
17h00 – Santos x Sport-PE
19h00 – Bahia x São Paulo
21h00 – Atlético-GO x Internacional

SEGUNDA, 30/11
18h00 – Vasco x Ceará
20h00 – Fluminense x Bragantino

ADIADO
Grêmio x Flamengo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário