Eleições: Bahia pede que sócios deem preferência ao voto online

Bahia convoca sócios para as eleições do clube no dia 12 de dezembro

Nesta quarta-feira (18), a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia emitiram uma nota convocando os sócios-torcedores para votar nas eleições do clube, no dia 12 de dezembro. Estão aptos par votar os ócios maiores de 16 (dezesseis) anos das categorias Fundador, Patrimonial, Remido e Contribuinte e que tenham adimplido todas as suas obrigações estatutárias até o dia 03/11/2020. A votação acontecerá entre 9h a 17h, com opção para votar online e também a possibilidade do voto presencial. No entanto, por conta da pandemia, o clube pede que os sócios deem preferência ao voto online.

 

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE ELEIÇÃO

1) O processo eleitoral obedecerá ao Estatuto do Esporte Clube Bahia, ao Regulamento de Eleições e ao Regulamento do Voto à Distância nas Assembleias Gerais e seu respectivo Aditivo Transitório, os quais se encontram disponíveis na íntegra no site oficial do Clube. Demais orientações serão divulgadas no site oficial e nas redes sociais do Esporte Clube Bahia.

2) A votação será realizada por meio de sistema eletrônico, pelo modo presencial ou à distância, sendo recomendado este último em virtude das imposições e restrições determinadas pelo Poder Público ante o estado pandêmico decorrente da COVID-19. A votação em cédula somente será possível na hipótese residual prevista no Item X, subitem 6, alínea “d”, do Regulamento Eleitoral.

3) Em virtude das medidas restritivas legalmente impostas ao convívio social decorrentes da Pandemia de COVID-19, a utilização da modalidade “voto presencial” estará condicionada a manutenção da vigência da autorização concedida pelos Poderes Públicos competentes até o dia da eleição. Mantida a permissão das Autoridades Públicas, a votação presencial ocorrerá na Arena Fonte Nova, também no dia 12/12/2020, das 9h às 17h, segundo protocolos de segurança sanitária que serão oportunamente divulgados no site oficial e nas redes sociais do Clube.

4) Esta eleição tem por finalidade eleger 100 (cem) membros do Conselho Deliberativo, bem como o Presidente e o Vice-presidente da Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia, na forma estabelecida pelos artigos 40 a 55 e 60 a 62 do Estatuto do Clube, para exercício de mandatos pelo próximo triênio.

5) Para conduzir o processo eleitoral, nos termos do artigo 44 do Estatuto do Esporte Clube Bahia, foi nomeada Comissão Eleitoral pelo Conselho Deliberativo, formada pelos seguintes membros: Geovane Peixoto (presidente); André Isensee de Souza (vice-presidente); Gustavo Lanat Pedreira de Cerqueira Filho; Luciano Ribeiro Guimarães Filho, e; Neomar Filho.

Salvador, 18 de novembro de 2020.

Guilherme Cortizo Bellintani
Presidente do Esporte Clube Bahia

Carlos Eduardo Guimarães Araújo
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário