Cruzeiro vence, Náutico empata e Vitória escapa de entrar no Z4 nesta sexta

Vitória entra em campo no domingo, às 16h, contra o Sampaio Corrêa

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Quatro jogos abriram nesta sexta-feira, a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que no de maior apelo, o Cruzeiro agora sob o comando do técnico Felipão ainda alimentando esperanças de subir à elite nacional em 2021 e também querendo escapar de zona de rebaixamento e estreando o atacante a William Pottker encarou o Botafogo no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto e obteve o sucesso desejado ainda que não tenha mostrado avanços significativos.

 

Em jogo pobre tecnicamente e equilibrado em grande parte dos 90 minutos, o time mineiro com um gol marcado pelo atacante Airton aproveitando passe do paraguaio Cáceres, aos 25 minutos já no segundo tempo de jogo marcou decretando a oitava vitória do time celeste, a quarta quando atuando fora de casa. Este foi o décimo ponto conquistado de 12 possíveis pelo Cruzeiro na era Luiz Felipe Scolari, enquanto o Botafogo-SP amargou a décima segunda derrota na competição em 20 jogos.

Com o resultado, o Cruzeiro soma 23 pontos, sobe quatro posições, inclusive superando o Vitória e até o complemento da rodada assume a décima segunda posição. Já o Botafogo com a derrota, mantido com 18 pontos segue na vice-lanterna da competição superando apenas o Oeste.

Na sequência da competição, o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, enfrenta o Guarani de Campinas, em jogo agendado para a próxima segunda-feira (9) às 20h. Um dia depois, terça-feira (10) o Botafogo no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, enfrenta o Confiança, às 21h30. Ambos os jogos acontecem pelo 21ª rodada da competição.

No outro jogo desta sexta-feira que interessava ao Esporte Clube Vitória, o Náutico ficou apenas no empate com o Avaí do técnico Geninho, pelo placar de 2 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Jonathan abriu o placar para o time catarinense, mas Kieza, com passagens pelo futebol baiano, igualou o marcador aos 9 minutos da etapa final e aos 39 o atacante Paiva marcou o segundo, porém, aos 47 o zagueiro Alan Costa deixou tudo igual e frustrou os planos dos pernambucanos.

O resultado acabou sendo bom para o Vitória, afinal, um triunfo do Timbu jogaria o Rubro-Negro no Z4 já nesta sexta-feira. Porém, com o empate, o time pernambucano segue na 17ª colocação, com 20 pontos, enquanto a equipe baiana aparece um degrau acima, em 16º com 21 pontos.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 06/11
19h15 – Botafogo-SP 0 x 1 Cruzeiro
19h15 – Guarani 2 x 1 CSA
19h15 – Náutico 2 x 2 Avaí
21h30 – Paraná x Confiança

SÁBADO, 07/11
16h00 – Brasil de Pelotas x Cuiabá
16h30 – Figueirense x Operário
18h30 – América-MG x Ponte Preta
21h00 – Chapecoense x Oeste

DOMINGO, 08/11
16h00 – Sampaio Corrêa x Vitória
18h15 – CRB x Juventude

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário