Contra o Botafogo, Mano deve manter time que goleou o Melgar

Treinador indicou manutenção do esquema que venceu peruanos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde a chegada ao Esporte Clube Bahia, o técnico Mano Menezes tem buscado encontrar o “time perfeito”. Foram testados variados esquemas táticos e jogadores. Neste domingo (08), o Esquadrão tem novo compromisso, contra o Botafogo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileiro da Série A. Em entrevista após a goleada de sobre o Melgar, pela Copa Sul-Americana, o treinador se mostrou satisfeito com a atuação e indicou a manutenção do time que aplicou 4 a 0 nos peruanos. Desta forma, o atacante Fessin – autor de dois gols no meio da semana – deve permanecer no ataque ao lado de Élber e Gilberto.

 

“O modelo da equipe pode perfeitamente ser mantido. Não agredimos nada a característica dos jogadores. Fizemos o que eu imagino que possa ser feito. A novidade foi Fessin, na verdade, no lugar de um dos jogadores de beirada. Eu, particularmente, gosto de ver uma equipe assim, porque você começa a ganhar um pouco mais de variação. Quando você tem só dois velocistas na beirada, você vai preparar a jogada para ir para o fundo, para fazer cruzamento de área ou acabamento final. Quando você tem jogadores que, na beirada, também têm capacidade de armar, entrar para o campo, no corredor central, a equipe fica com mais variação. E essa variação dá um jogo melhor e mais dificuldade para o adversário te marcar”, comentou o técnico.

O Bahia atuou contra o Melgar com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário