Conheça os prováveis adversários dos Baianos no mata-mata da Série D

Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas estão com a vaga assegurada

O Campeonato Brasileiro da Série D vai chegando na reta final da sua fase de grupo. Considerando os clubes baianos, todos eles estão na briga, sendo que Atlético de Alagoinhas no Grupo 6 e Vitória da Conquista do Grupo 4 já estão com a classificação assegurada, sendo que o ECPP segue lutando pelo primeiro lugar com o ABC e o Itabaiana. O Bahia de Feira é o único que ainda depende de um triunfo na próxima sexta-feira quando fará uma autêntica decisão com o Tupynambás na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Venceu, avançou, perdeu ou apenas empatou, a vaga será time de Juiz de Fora.

 

Faltando apenas uma rodada para a conclusão, o Atlético de Alagoinhas – terceiro lugar no Grupo 6 considerando exatamente-  neste momento enfrentará o Goiânia, segundo lugar no Grupo 5 em jogos de lá e cá e forma eliminatória. O Vitória da Conquista mantendo a posição atual, terá pela frente o Salgueiro segundo lugar com 23. O time pernambucano é oriundo da Série C do ano passado quando caiu abraçado com a Juazeirense. Na hipótese desejada de um triunfo do Bahia de Feira em cima do Tupynambás, o Tremendão deve enfrentar Aparecidense da cidade de Aparecida de Goiânia.

Apenas o Grupo 1 tem a definição dos 4 clubes classificados: Fast, Galvez, Bragantino-PR e Rio Branco do ACRE. Nos demais, grupos todos eles ainda existe uma vaga em disputa.

No Grupo 2. Altos, River e Moto Clube estão classificados. São Raimundo e Juventude lutam pela última vaga.

Grupo 3. América-RN, Salgueiro e Floresta já adiantaram o lado. Entre Atlético-PB e GLOBO sairá o último classificado.

Grupo 4: ABC, Itabaiana e Vitória estão na próxima fase. Coruripe e Central define o quarteto dos classificados. Chances maiores para clube alagoano Coruripe que atua dentro de casa contra o Vitória precisando vencer para avançar independente do duelo do Central contra o frágil Jacyobá. Ambos vencendo, avança o Coruripe pelo critério de desempate pelo número de triunfos.

Grupo 5. Aparecidense, Goiânia e Goianésia já obtiveram a vaga. Real Noroeste do Espírito Santos e Águia Negra da cidade de Rio Brilhante, no estado de Mato Grosso do Sul. Chances maiores para os capixabas que precisam de um empate para avançar e pode até obter a vaga com derrota caso o Águia Negra não derrote o União Rondonópolis dentro de casa.

Grupo 6: Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas avançaram para a próxima fase. A último vaga pertencerá ao Bahia de Feira ou o Tupynambás. O mineiro aceita o empate sem qualquer prejuízo para a classificação.

Grupo 7. Ferroviária, Mirassol e Cabofriense bateram o carimbo e estão classificados. A Portuguesa-RJ corre por fora, precisa vencer e Cascavel para se apropriar da quarta vaga hoje do time do Paraná.

Grupo 8: Novorizontino, Pelotas e São Luiz pela ordem estão classificados. Joinville e Marcelinho Dias correm atrás da quarta e última vaga. A diferença é de um ponto entre os clubes.

Melhores x Piores

Brasiliense e Novorizontino foram os clubes de melhor desempenho, ambos somando 30 pontos e 9 triunfos. Por outro lado, Jacyobá de Alagoas, 9 derrotas, Sinop do mato Grosso com 10 Toledo d Paraná com 11 e Palmas de Tocantins com 13 foram os clubes que mais perderam na competição. Junte a eles, o Atlético-AC também não venceu, porém, somou 5 pontos.

Artilheiros

Tiago Marques da Ferroviária de Saio Paulo e Thiago de Jesus do Itabaiana são os artilheiros da competição. Ambos anotaram 10 gols. Robert do Atlético de Alagoinhas é o melhor colocados entre os goleadores da Bahia anotando 5 gols.

Regulamento

A competição começou 64 clubes distribuídos em oito grupos com oito times cada. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão de fase, assim, teremos 32 clubes. As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral, vitórias, saldo de gols e sorteio). Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário