Com os dias contados no Vitória, Carleto foi oferecido ao Coritiba

Vitória negocia a rescisão de contrato com o jogador

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Está chegando ao fim a passagem de Thiago Carleto pelo Esporte Clube Vitória. O lateral-esquerdo, que foi importante no ano passado na manutenção do Leão na Série B, foi liberado do jogo contra o Figueirense nesta quinta-feira e está negociando a rescisão de contrato. De acordo com informação do repórter Sérgio Pinheiro, da TV Bahia, o motivo da saída iminente do atleta foi por não ter gostado de ser cobrado pelos jogadores do Vitória após cometer o pênalti que iniciou a reação do Sampaio Corrêa na última rodada. Ao ser cobrado, Carleto afirmou que, se o problema era ele, preferia deixar o Rubro-Negro.

 

Segundo apuração do repórter Thiago Mastroianni, da TV Bahia, diante da situação, a rescisão de contrato está pronta e deve ser assinada em breve. Faltam o aval do departamento jurídico do clube e a definição sobre a forma de pagamento. O destino de Thiago Carleto ainda é uma incógnita. Ele chegou a ser oferecido ao Coritiba, que recusou.

Desde a retomada do futebol, Carleto não vem apresentando o mesmo futebol, porém, após o início da Série B, as críticas foram aumentando, principalmente por falhas defensivas. No último domingo, o lateral cometeu o pênalti quando o Leão vencia por 1 a 0 e o Sampaio Corrêa alcançou a virada no Estádio Castelão. Ao todo, o atleta tem 41 jogos realizados e nove gols marcados pelo Rubro-Negro.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto acumula no seu currículo passagens por clubes de fora do país, como Valencia e Elche da Espanha, Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad FC da Arábia Saudita. Revelado no Santos, ele também defendeu no futebol brasileiro clubes como São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico-PR e o Ceará onde atuou apenas 12 jogos no ano passado, marcando dois gols, antes de desembarcar em Salvador para reforçar o Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário