Com baianos no páreo, Série D chega na reta final e decisiva da 1ª fase

Vitória da Conquista entra em campo nesta quarta-feira

Foto: Luciana Flores

O Campeonato Brasileiro da Série D, que comporta três representantes baianos na sua edição 2020, chega na reta final e decisiva da primeira fase. Vitória da Conquista no Grupo 4, enquanto, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas no Grupo 6. Considerando o momento, o Atlético apesar da goleada sofrida dentro de casa para o Brasiliense por 3 x 0, é o de maior pontuação. O carcará com 18 pontos é o terceiro colocado do seu grupo, porém é ameaçado pelo Bahia de Feira que com 14 pontos é o quinto colocado. Pesa favoravelmente para o Atlético a fragilidade do seu próximo adversário: o Palmas que perdeu 11 das 11 partidas, ou seja, não marcou um único ponto. Desta forma, é razoável acreditar que os três pontos serão conquistados. O Palmas é formado por jovens em busca de experiência, tendo uma média de idade de apenas 18 anos. O jogo acontece na próxima sexta-feira no Estádio Nilton Santos.

 

A Caldense de Poços, quarto colocado, no meu entender deve ser o alvo principal do Tremendão de Feira que por sua vez terá o já classificado Brasiliense como próximo adversário no sábado, lá no Boca do Jacaré, em Brasília. A Caldense encara o Tupynambás que está aceso e vivo em busca de uma vaga, ocupando o sexto lugar com 14 pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira, e se vencer vai embolar completamente a briga por uma vaga. O grupo extremamente equilibrado, seguramente só terá a definição da ocupação das duas vagas restantes na última rodada. Gama e Brasileinse, ambos com 26 pontos, adiantaram o lado e obtiveram a classificação antecipadamente.

No Gruo 4, o Vitória da Conquista, que está no páreo com 16 pontos, é o quarto colocado, no entanto, nesta quarta-feira enfrenta o ABC, vice-líder, com 20 pontos, na Arena Frasqueirão, em Natal, precisando vencer para não ser removido do G4 pelo Coruripe, quinto colocado com 15 pontos que encara o líder Itabaiana, no Estádio Gérson Amaral, na cidade de Alagoas.

Outra ameaça é o Potiguar, porém, o time de Mossoró longe de casa enfrenta o Central agora terceiro lugar no Estádio Luiz José de Lacerda, na cidade, Caruaru-PE, onde as dificuldades de pontuar são maiores. Outro grupo complexo, porém, sem qualquer clube classificado. Apenas Itabaiana e ABC estão com as vagas encaminhadas. O Vitória da Conquista ainda terá como adversários na sequência o Freipaulistano, já eliminado, dentro de casa, e finaliza a fase de grupos batendo de frente com Coruripe em Alagoas, que pode ser uma autêntica batalha para a classificação especial em caso de derrota para o ABC.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário