Ceará vence o Santos, quebra TABU e avança às quartas de final da Copa do Brasil

No jogo de ida, Ceará e Santos empataram sem gols na Vila Belmiro

Na semana passada em jogo realizado na Vila Belmiro, Santos e Ceará ficaram no empate em 0 x 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um resultado que deixou completamente aberta a decisão de quem avançaria para às oitavas de final do segundo maior, porém, o maior torneio em rentabilidade no calendário do futebol Brasileiro Copa do Brasil.

O segundo jogo repleto de enorme expectativa aconteceu na noite desta quarta-feira, agora na Arena Castelão numa decisão bem mais importante para Vozão pela menor estrutura e por ser do nordeste e por isto lhe traria um nível maior de visibilidade para um clube que jamais conquistou a competição sem contar com as vantagens no campo financeiro. A melhor Campanha do Ceará na Copa do Brasil aconteceu em 1994 quando se sagrou vice-campeão perdendo a final para o Grêmio no já finado Estádio Olímpico em Porto Alegre pelo placar de 1 x 0, após empatar em 0 x 0 Castelão.

Hoje à noite, quem vencesse por qualquer placar avançaria, em caso de um novo empate independentemente dos números de gols, a vaga seria decidida em cobranças de pênaltis de forma reta e direta.

Porém, não precisou de tanto para alegria dos torcedores do time cearense. Depois de quase 90 minutos de jogo de puro equilíbrio com ninguém sendo melhor que ninguém e com raras chances de gols, ganhou seu destino aos 24 minutos do segundo tempo quando Vinicius agora chamado apenas de VINA, aproveita cruzamento de Fernando Sobral e de voleio marca um bonito gol e único da partida que deu a classificação do Ceará para as quartas de finais da competição, além de uma premiação de R$ 3,3 milhões e de lambuja, o Vozão quebra um TABU de 10 anos. A última vez que o Santos perdeu para o Ceará foi no ano de 2010. De lá pra cá, foram oito jogos disputados com o time paulista vencendo seis vezes, e em duas ocasiões, o jogo acabou como começou, empatado

O próximo adversário do Ceará nas quartas de final será conhecido através de sorteio com data ainda não agendada pela Confederação Brasileiro de Futebol.

JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

São Paulo 2 x 2 Fortaleza (ida: 3×3 – pênaltis 10×9)
Cuiabá 0 x 0 Botafogo (ida: 1×0)
Internacional 2 x 1 Atlético-GO (ida: 2×1)
Ceará 1 x 0 Santos (ida: 0x0)
Flamengo x Athletico-PR (ida: 1×0)
América-MG x Corinthians (ida: 1×0)
Juventude x Grêmio (ida: 0x1)
Palmeiras x Bragantino (ida: 3×1)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*