Bruninho marca três, Bahia de Feira aplica cinco e entra no G4 na Série D

Bahia de Feira agora torce por tropeço da Caldense neste domingo

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D no seu Grupo 6 teve sequência neste sábado, com os dois clubes baianos em ação, sendo que o jogo do Bahia de Feira já foi finalizado com o time baiano confirmando o favoritismo. O Tremendão de Feira atuando na Arena Cajueiro vindo num embalo negativo de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, enfrentou o abaixo do frágil Palmas da cidade de Tocantins formado por jovens iniciantes que foram atirados na competição apenas para servir de saco de pancada de todos os adversários enfrentados com a justificativa do acúmulo de experiência. O resultado é que time desembarcou em Feira de Santana com um currículo de DEZ DERROTAS em DEZ jogos, recebendo TRINTA GOLS neste período por conta de goleadas sofridas e marcando apenas três gols.

 

Evidentemente, o Bahia se aproveitou e com tranqüilidade derrotou o time tocantinense pelo placar de 5 x 0, tendo o atacante Bruninho como destaque da partida anotando três gols, todos no primeiro tempo. Na etapa complementar, Breno e zagueiro Emilio marcaram o quarto e quinto gol e sacramentaram o quarto triunfo do Bahia de Feira e a 11ª derrota do Palmas na competição, sendo essa a terceira goleada pelo placar de 5 x 0.

Com o resultado, o time feirense contabilizou 14 pontos e beneficiado pelo empate do Tupynambás com o Villa Nova em Juiz de Fora em Minas Gerais pelo placar de 1 x 1 igualou a pontuação do Tupynambás e assume a quarta posição amparado através critério do critério de desempate dos número de triunfos. No entanto, para o Bahia de Feira assegurar a vaga dentro do G4 até o final da rodada precisa que o Caldense não empate ou vença o líder GAMA no Estádio Ronaldão na cidade de Juiz de Fora em jogo programado para acontecer neste Domingo às 19h30. Vale lembrar que o GAMA já está classificado e que  vem em um processo de desmonte do time por problemas financeiros.

Na seqüência da competição, o Bahia de Feira enfrenta o Brasiliense no Estádio Elmo Serejo Farias em Brasília precisando vencer para se manter aceso e vivo e com chances reais de classificação. O jogo acontece no próximo sábado (14) às 15h. Um dia antes, sexta-feira, (13) o Palmas no Estádio Nilton Santos às 16h em Tocantins encara outro baiano, agora o Atlético de Alagoinhas.

Atlético de Alagoinha será outro baiano em ação neste sábado. O time encara às 20h30 o Brasiliense no Estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas. O Carcará é o 3º colocado com 18 pontos, cinco pontos abaixo do Jacaré que é o vice-líder, com 23.

JOGOS DA 11ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás 1 x 1 Villa Nova
Bahia de Feira 5 x 0 Palmas
Atlético-BA x Brasiliense
Caldense x Gama

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário