Binha não consegue lançar candidatura e promete brigar na Justiça

Binha de São Caetano reclamou da mudança no estatuto

Por: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia deve anunciar oficialmente as chapas que irão concorrer ao pleito no dia 12 de dezembro. Até o momento, apenas dois candidatos estão confirmados: Guilherme Bellintani, que busca a reeleição, e Lúcio Rios, do grupo +Bahia. O grupo “Independente Tricolor”, que havia se movimentado para lançar o nome de Alexandre Jatobá, recuou e desistiu de lançar um candidato. Outro que estava cotado para participar era Flávio Alexandre da Silva, mais conhecido como Binha de São Caetano, que foi candidato nas últimas duas eleições, obtendo 14 votos em 2014 e 22 votos em 2017. Porém, devido a uma mudança no estatuto, Binha não conseguiu lançar sua candidatura.

 

Agora, para ser candidato, é necessário ter o apoio de uma chapa de 100 sócios que concorra ao Conselho Deliberativo. A mudança foi aprovada em 2017 pelo Conselho Deliberativo e entrou em vigor a partir de 2018. A regra consta no artigo III inciso 1º do regulamento eleitoral do clube. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Binha aparece ao lado de um advogado e promete acionar à Justiça.

“Eu não sabia. Vieram me explicar depois em cima da hora. Estava ligando para o Bahia perguntando sobre a inscrição das chapas e o meu pessoal já vinha me avisando que queriam complicar minha vida. Sou torcedor do Bahia e eu deixei de ser candidato a vereador para tentar a presidência. Faltando dois dias, ligaram avisando que eu tinha dois dias para adiantar os documentos. Como vou pegar documentos em dois dias? Isso é covardia e agiram de má fé, na minha modesta opinião. Eles falavam de Marcelinho [Marcelo Guimarães Filho, presidente destituído em 2013 por uma intervenção], mas fazem a mesma coisa. Vamos brigar na Justiça”, prometeu.

 

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. Binha já que você gosta de gastar dinheiro atoa com campanhas para ser presidente do Bahia, para ser vereador, com advogados, porque você não me dá esse dinheiro? Rrsrsrssrsr

  2. O que está escrito foi aprovado pelo conselho há 3 anos atrás. Se não sabe ler, como pode se candidatar?

    Chega de brincadeira! O Bahia não é para ser tratado de forma jocosa!

  3. De Problemas Mentais a Maioria dos Eleitores, Possuem em Votarem em Candidatos, que Prometem e Mentem, que irão Transformar a Cidade, Estado e o País e Então quais os Motivos e Razões de Criticarem o Torcedor Sócio em Participar e Candidatar em Presidir o Clube que Ele Ama, Quem irá definir os Votos são os Sócios e Democracia de Fato onde todos gozam do Mesmos Direitos de Votarem e serem Votados!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*