Barroca confirma saída de Carleto do Vitória: “Não vai continuar”

"Em comum acordo, decidiram que a sequência dele aqui não vai continuar"

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Em entrevista minutos antes da bola rolar no Estádio Manoel Barradas para o jogo Vitória x Figueirense, o técnico Eduardo Barroca confirmou que o lateral-esquerdo Thiago Carleto não atua mais pelo clube. Segundo o treinador, o jogador teve uma conversa com a diretoria e ficou decidido em comum acordo que ele não vai permanecer. O lateral foi liberado da partida desta quinta e está negociando a rescisão de contrato. De acordo com o repórter Sérgio Pinheiro, da TV Bahia, o motivo foi por não ter gostado de ser cobrado pelos jogadores após cometer o pênalti que iniciou a reação do Sampaio Corrêa na última rodada.

 

“Ele teve uma conversa com a direção. Em comum acordo, decidiram que a sequência dele aqui não vai continuar. A gente segue com os jogadores que temos. Esperamos, neste jogo importante, pelo momento que estamos vivendo, que a gente consiga um bom jogo, uma vitória, para dar uma guinada na competição”.

Desde a retomada do futebol, Carleto não vem apresentando o mesmo futebol, porém, após o início da Série B, as críticas foram aumentando, principalmente por falhas defensivas. No último domingo, o lateral cometeu o pênalti quando o Leão vencia por 1 a 0 e o Sampaio Corrêa alcançou a virada no Estádio Castelão. Ao todo, o atleta tem 41 jogos realizados e nove gols marcados pelo Rubro-Negro.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto acumula no seu currículo passagens por clubes de fora do país, como Valencia e Elche da Espanha, Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad FC da Arábia Saudita. Revelado no Santos, ele também defendeu no futebol brasileiro clubes como São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico-PR e o Ceará onde atuou apenas 12 jogos no ano passado, marcando dois gols, antes de desembarcar em Salvador para reforçar o Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário