Bahia vira sobre o Coritiba, quebra TABU e emplaca o 4º triunfo seguido

Bahia saiu atrás no placar, mas virou com gols de Élber e Zeca

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta segunda-feira (16) pelo complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que iniciou no sábado com resultados favoráveis para o Esquadrão, que manteve a 9ª colocação com as derrotas de Sport, Corinthians, Fortaleza, Ceará, e o empate do Atlético-GO. Restava ao Bahia fazer sua parte diante do Coritiba, porém, mesmo com o adversário bastante desfalcado por conta dos casos de Covid-19, o tricolor baiano não teve vida fácil, especialmente no primeiro tempo, mas conseguiu o triunfo importantíssimo de virada por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, quebrando um TABU de 35 anos sem vencer o Coxa em solo paranaense, além disso, venceu o quarto jogo seguido consecutivo na temporada (Melgar, Botafogo, Fortaleza e Coritiba) e o segundo atuando fora de casa no Brasileirão – antes só havia vencido o Botafogo.

 

Com o triunfo, o Bahia contabiliza 28 pontos e se mantém na 9ª colocação, abrindo 3 pontos do 10º colocado Sport e do 11º Corinthians, e oito pontos do Coritiba, que é o primeiro integrante do Z-4 com 20 pontos. O primeiro time acima do Esquadrão é o Fluminense, oitavo colocado com 32 pontos.

O Bahia iniciou o jogo disperso, e logo aos 3 minutos, William Matheus cruzou e Giovanni Augusto apareceu entre os dois zagueiros para abrir o placar para o Coritiba. O Esquadrão até tinha a posse de bola, porém, sem criatividade e efetividade. A partir dos 25 minutos, o tricolor baiano foi chegando com mais perigo e quando começou a exercer o domínio do jogo, sofreu o segundo aos 35, novamente com Giovanni Augusto. No entanto, o VAR enxergou a mão na bola do atacante Neilton no início da jogada e chamou o árbitro, que invalidou o gol. No lance seguinte ao gol anulado do Coxa, Élber recebeu a bola na grande área, cortou a marcação e bateu no canto para empatar a partida.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais movimentado e aberto, com as duas equipes jogando para buscar o triunfo, mas foi o Bahia quem balançou a rede novamente, virando o placar no Couto Pereira, aos 26 minutos, com Zeca, que retornou após um longo tempo sem atuar por conta de problemas pessoais. Ele recebeu na intermediária e cruzou, a bola fez uma curva e enganou todo mundo, inclusive o goleiro Wilson, morrendo no fundo do gol. O gol foi um baque para o Coxa que tento correr atrás para amenizar o prejuízo, mas o Bahia se segurou atrás e confirmou o resultado positivo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de casa. Na sexta-feira, visita o Red Bull Bragantino às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Na sequência, o Esquadrão dará uma pausa no Campeonato Brasileiro e entrará em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Unión Santa Fe, da Argentina, no dia 24 de novembro, uma terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. A volta será no dia 1º de dezembro.

Veja os gols de Coritiba 1 x 2 Bahia pela 21ª rodada da Série A

DADOS DO JOGO:
CORITIBA 1 X 2 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e Hora: 16/11/2020 (segunda-feira), 18h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

GOLS: Giovanni Augusto (Coritiba) / Élber e Zeca (Bahia)

CORITIBA
Wilson; Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz), Mattheus (Sarrafiore) e Giovanni Augusto; Neilton (Rodrigo Muniz) e Robson. Técnico: Pachequinho.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antônio) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário