Bahia-FS vence e joga por um triunfo na última rodada para avançar na Série D

Bahia de Feira depende das próprias pernas para se classificar

Com a vitória do Tupynambás no sábado por 1 a 0 sobre o Palmas, o Bahia de Feira entrou em campo na tarde deste domingo (22) precisando de um triunfo para seguir com chances de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. E foi justamente isso que aconteceu. O Tremendão venceu o Villa Nova pelo placar de 2 a 0, atuando no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Deon, aos 45 minutos do primeiro tempo, enquanto o zagueiro Emílio ampliou e fechou a conta aos 35 da etapa final. O triunfo mantém o time feirense vivo na competição e dependendo das próprias pernas para se classificar.

 

O Bahia de Feira chega na última rodada com 18 pontos ocupando a 5ª colocação, dois pontos atrás do Tupynambás, que é justamente o seu próximo adversário. Ou seja, o Tremendão joga por um triunfo simples na última rodada para conquistar a última vaga ao mata-mata da competição nacional. O jogo acontece na próxima sexta-feira (27), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D já tem três times classificados. Brasiliense, líder com 30 pontos, Gama vice-líder com 29, e o Atlético de Alagoinhas que ontem venceu a Caldense por 1 a 0 no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará chegou aos 24 pontos, e confirmou a classificação como 3º da chave, não podendo ser ultrapassado e nem ultrapassar ninguém na última rodada, ou seja, joga apenas para cumprir tabela diante do Gama que ainda disputa o posto de líder com o Brasiliense que por sua vez, visita a Caldense na última rodada.

JOGOS DA 13ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás 1 x 0 Palmas
Brasiliense 3 x 0 Gama
Atlético-BA 1 x 0 Caldense
Villa Nova 0 x 2 Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário