Bahia e UNFPA realizam encontro de combate à violência baseada em gênero

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar jogadores de futebol

Neste 25 de novembro, data marcada como Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, o Esporte Clube Bahia e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) comunicam que, por meio de uma parceria, irão promover a primeira oficina virtual de combate à violência baseada em gênero. O anúncio foi feito pelo Esquadrão através do aplicativo Sócio Digital.

 

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar jogadores de futebol e demais profissionais do Bahia no enfrentamento à violência baseada em gênero dentro e fora dos campos. Essa é mais uma das ações que fazem parte da parceria entre Esquadrão e o UNFPA, órgão pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU), que foi selada no mês de março.

O curso tratará de temas como o enfrentamento à violência e promoção da educação inclusiva, igualdade de gênero, raça e etnia e outros temas relacionados às questões de população e desenvolvimento. A Oficina será realizada no dia 8 de dezembro, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom e terá certificado de participação. As inscrições serão realizadas através de um formulário online que será divulgado próximo ao dia do evento.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*