Atacante renova com o Bahia antes de ser emprestado ao Figueirense

Geovane Itinga vinha se destacando com a camisa do Brusque

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Através de nota, o Brusque-SC confirmou na segunda-feira a saída do atacante Geovane Itinga, que pertence ao Esporte Clube Bahia e foi emprestado agora ao Figueirense até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brusque, o jogador marcou 4 gols em 9 jogos na Série C, porém, no contrato havia uma cláusula que permitia saída em caso de oferta de uma equipe das séries A ou B. Antes de ser emprestado ao Figueira, o jovem atleta prorrogou seu vínculo com o Esquadrão até o final de 2021. Antes do Brusque, ele teve uma boa passagem pelo Juventus, também de Santa Catarina.

 

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o atacante Geovane Itinga, de 22 anos, foi artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com 8 gols, e estreou como profissional em 2018, ao entrar no decorrer da partida contra Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Em 2019, pelo time sub-23, marcou apenas um gol em 13 jogos no Brasileiro de Aspirantes. Foi emprestado ao Juventus, de Santa Catarina, marcando 4 gols em 10 jogos pelo Campeonato Catarinense, e depois ao Brusque, onde atuou 9 jogos e marcou quatro gols na Série C. Ele ainda disputou três jogos na Copa do Brasil.

O Brusque FC comunica que o atleta Geovane Itinga não faz mais parte do elenco Quadricolor. O atleta que tem vínculo com o Bahia, estava emprestado ao Brusque até o fim de dezembro. No contrato havia uma cláusula que se o atleta recebesse proposta de clubes da série A ou B poderia encerrar o vínculo com o clube atual. Agradecemos ao Itinga pelos 12 jogos e quatro gols marcados”, disse o Brusque em nota.

 

 

 

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*