Arena Fonte Nova sedia transmissão da Copa do Nordeste de Lol

A transmissões da fase de playoffs seguem na Arena Gamer até o próximo dia 15

Tiago Copello apresenta a transmissão do CNELOL diretora da Arena Gamer (Fotos: Minara Kelly)

Enquanto a bola rolava no gramado da Arena Fonte Nova, na última quarta-feira (11/11), na partida entre Bahia x Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, outros jogadores também estavam em campo, só que na Arena Gamer. Foram as fases de grupo da Copa Nordeste de League of Legends (CNELOL), que este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, está sendo realizada totalmente no formato virtual. A competição de e-sports, que começou em 28 de setembro e reúne mais de 104 times está sendo transmitida direto da Arena Gamer. Cerca de 100 jogadores baianos disputam o campeonato. A transmissão da fase de playoffs segue na Arena Gamer até o próximo dia 15, quando a grande final da competição será disputada e o time vencedor levará o prêmio de R$ 3 mil.

 

Sobre Arena Gamer

Inserir de vez a Bahia num mercado que movimentou US$ 1,1 bilhões no Brasil em 2019, além de desenvolver talentos locais ligados ao universo de e-sports. Esse é o objetivo da Arena Gamer, que conta com uma estrutura de 1.200m² localizada no camarote do Setor Norte da Arena Fonte Nova. Fruto da parceria entre a Arena Fonte Nova e o jovem empreendedor João Paulo Ribeiro (Hirano), a Arena Gamer dispõe de 40 computadores e periféricos de última geração contendo os jogos mais aclamados pelo público. Consoles, cabines para streamers, telas para transmissões de campeonatos e eventos compõem a estrutura. O espaço terá, ainda, lojas para comercializar produtos voltados aos jogos e jogadores e também uma hamburgueria temática. Em dias de jogos, a Arena Gamer se transforma em uma opção a mais para os torcedores assistiram às partidas, além de poderem se divertir com os modernos equipamentos de e-sports.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário