América-MG despacha o Corinthians e avança de forma inédita na Copa do Brasil

Na ida, o América-MG venceu por 1 a 0 na Arena de Itaquera

América-MG e Corinthians se enfrentaram hoje à noite, desta vez no Estádio Independência, em Minas Gerais pelo jogo de das oitavas finais da Copa do Brasil na sua edição 2020. No jogo de ida, realizado na semana passada na Neo Química Arena, em São Paulo, o time mineiro comando pelo técnico Lisca venceu pelo placar de 1 x 0 com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Marcelo Toscano. Com o importante resultado, o time mineiro ganhou a condição de empatar o segundo jogo sem qualquer prejuízo para o avanço para as quartas de finais, fase que nunca alcançou. Sua melhor posição nesta competição, aconteceu nos anos de 1998 e 2018, porém, foi barrado pelo Sport e Palmeiras ainda nas quartas de finais.

 

Hoje à noite ainda que precisasse apenas de um empate, o time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, dominou e não foi incomodado pelo Corinthians que esteve apático nos primeiros 45 minutos, ainda assim, não traduziu a superioridade e encerrou a etapa no empate de 0 x 0.

No segundo tempo, o Corinthians sem uma segunda alternativa, tomou coragem se arriscou mais, e acabou sendo premiado com um gol de pênalti assinalado por orientação do VAR que Fagner converteu aos 14 minutos. No entanto, aos 35 minutos, em um outro pênalti, porém desta vez, polemico e bastante discutível, o América chegou ao empate com atacante Rodolfo batendo e convertendo para empatar a partida e chegar ao resultado de interesse do time mineiro. Desta forma, pelo placar agregado de 2 x 1, o Coelho obtém uma classificação inédita o que significa embolsar R$ 3,3 milhões, que, somada às cotas das fases anteriores, dará um acumulado correspondente a mais de ¼ da previsão de receitas apresentada no orçamento para a temporada 2020. Para chegar a tal estágio, o América superou até então, Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta e agora o Corinthians.

O adversário do América-MG só será conhecido através de sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (6) às 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Como na fase anterior, este sorteio não terá qualquer tipo de direcionamento: ou seja, qualquer confronto entre os classificados é possível.

América-MG, São Paulo, Cuiabá, Ceará e Internacional já estão garantidos no sorteio, além do Flamengo que eliminou o Athletico-PR vencendo os dois jogos: 1 a 0 em Curitiba e 3 a 2 no Rio. As outras duas equipes sairão do restante dos confrontos das oitavas de final, que são: Palmeiras x Red Bull Bragantino e Juventude x Grêmio.

JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

São Paulo 2 x 2 Fortaleza (ida: 3×3 – pênaltis 10×9)
Cuiabá 0 x 0 Botafogo (ida: 1×0)
Internacional 2 x 1 Atlético-GO (ida: 2×1)
Ceará 1 x 0 Santos (ida: 0x0)
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR (ida: 1×0)
América-MG 1 x 1 Corinthians (ida: 1×0)
Juventude x Grêmio (ida: 0x1)
Palmeiras x Bragantino (ida: 3×1)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário