Ameaçado pelo Z-4, Bahia encara o Botafogo em duelo de 6 pontos

Bahia precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento

Foto: Rafael Machado/EC Bahia

Motivado após a goleada sobre o Melgar, por 4 a 0, e a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia muda o seu foco neste domingo (08) para o Campeonato Brasileiro da Série A, competição em que se encontra em situação delicada, portanto, um triunfo é necessário e também obrigatório por se tratar de um confronto de SEIS pontos e dentro da Arena Fonte Nova, em partida agendada para 18h15 pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O adversário é o Botafogo, que traz boa lembrança ao Esquadrão. Foi contra o time carioca o primeiro triunfo do Bahia fora de casa no Brasileirão, vencendo por 2 a 1 no dia 30 de setembro no Nilton Santos, e também o primeiro triunfo de Mano Menezes no comando do time tricolor. Além disso, o atacante Gilberto encerrou naquela ocasião um longo jejum sem balançar as redes.

 

Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação. O Bahia é o 15º colocado com 19 pontos, mesma pontuação de Vasco (16º), Athletico-PR (17º), Coritiba (18º) e Red Bull Bragantino (19º). Na hipótese de um tropeço, o Tricolor pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, caso Vasco, Coritiba e/ou Bragantino vençam seus jogos. Se vencer, chegará aos 22 pontos e subirá apenas um degrau ultrapassando justamente o Botafogo (atualmente em 14º com 20 pontos), já que o 13º colocado é o Atlético-GO com 23 pontos.

O returno foi inaugurado neste sábado com três jogos, destaque para as viradas de Athletico-PR e São Paulo. O Furacão saiu perdendo diante do Fortaleza, mas virou e embolou ainda mais a zona da confusão na parte baixa da tabela, com cinco equipes com 19 pontos. Já o São Paulo derrotou o Goiás, no Estádio do Morumbi, chegou aos 33 pontos e encostou nos líderes Internacional e Flamengo. Fechando os jogos sábado, o Atlético-GO ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, em duelo que marcou o reencontro do time goiano com o técnico Vagner Mancini, hoje comandante do time corintiano. O empate impediu que o Atlético-GO se afastasse mais do Z-4 e que o Timão encostasse no G-6. VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 07/11
18h00 – Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
19h00 – São Paulo 2 x 1 Goiás
21h00 – Atlético-GO 1 x 1 Corinthians

DOMINGO, 08/11
16h00 – Vasco x Palmeiras
16h00 – Internacional x Coritiba
18h15 – Bragantino x Santos
18h15 – Atlético-MG x Flamengo
18h15 – Bahia x Botafogo
20h30 – Fluminense x Grêmio
20h30 – Ceará x Sport-PE

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário