Nesta quarta-feira (14), o elenco do Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo contra a Chapecoense, 3º colocado, no próximo sábado (17), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Momentaneamente, o Leão é o 12º, com 18 pontos ganhos. Segundo assessoria do Leão, nas atividades, Eduardo Barroca, auxiliado pelos assistentes Felipe Lucena, Anderson Gomes e Flávio Tanajura, priorizou a parte técnica, com uma variedade de trabalhos sempre com a finalidade de treinar pressão na saída de bola, finalização e fundamentos.
O lateral-direito Van, liberado para treinar sem restrições após se recuperar de uma lesão muscular que o deixou mais de um mês afastado, não participou das atividades. A comissão técnica e o departamento médico preferiram que o atleta fosse testado no aparelho isocinético. Depois, ele treinou a parte física com o preparador Rodrigo Santana.
Nesta quinta-feira (15), novamente pela manhã, Barroca comanda o último treinamento em solo baiano. À noite, a delegação viaja, pernoita em São Paulo e no dia seguinte pela manhã embarca para Chapecó, onde fará o treinamento final, na parte da tarde.
Os atletas, assim como os integrantes da comissão técnica e os demais funcionários envolvidos no futebol profissional, realizaram mais uma bateria de exames para detecção da Covid-19, antes do início das atividades desta quarta-feira.