Vitória nunca perdeu para o América-MG atuando em Salvador

Em 11 jogos, Vitória venceu 8 e empatou 3 atuando como mandante

O Esporte Clube Vitória tem nesta terça-feira um autêntico duelo de SEIS pontos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o triunfo é obrigatório e necessário para as pretensões do Leão de brigar pelo acesso. Na rodada passada, deixou escapar 2 pontos preciosos ao sofrer o empate do Operário-PR nos minutos finais da partida, assim como já havia perdido 3 pontos dentro de casa para o CSA, duas chances de ingressar no G-4. O Rubro-Negro é o 8º colocado com 18 pontos, quatro pontos abaixo do Paraná, que abre o G-4, com 22 pontos.

 

O jogo desta noite será o 22º na história do confronto entre Vitória e América-MG, contando jogos oficiais pela Série A, Série B e Copa do Brasil, e o time baiano tem enorme vantagem. Em 21 encontros, o Leão venceu 12, empatou 5 e perdeu apenas 4. Considerando apenas jogos pela Série B, muito equilíbrio, com três vitórias para cada lado e três empates. Atuando em Salvador, o Vitória jamais perdeu para o América-MG. Em 11 jogos, venceu 8 e empatou 3.

No ano passado, o Coelho empatou com o Rubro-Negro sem gols no Barradão pelo primeiro turno, e venceu no segundo turno por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com gols de Ricardo e Juninho. Matheus Rocha anotou o gol rubro-negro. Na edição 2019 da Série B, o América-MG bateu na trave e deixou escapar o acesso na última rodada, terminando no 5º lugar com 61 pontos, um ponto abaixo do Atlético-GO. Já o Vitória passou a competição toda brigando contra o rebaixamento, mas deu uma arrancada com Geninho e finalizou em 12º com 45 pontos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*