Vitória empresta jovem zagueiro ao Palmeiras para o time sub-20

Carlos chega inicialmente para reforçar o time sub-20 do Palmeiras

Foto: Letícia Martins/ECV

Comandado pelo técnico Wesley Carvalho, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, o time sub-20 do Palmeiras ganhou mais um reforço. Trata-se do zagueiro Carlos, de 20 anos, que pertence ao Vitória e foi emprestado ao Verdão até a metade de 2021, onde será integrado ao time comandado por Wesley Carvalho, que nesta quarta-feira venceu o Serra e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Em julho, Carlos foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O Leão informou na época que o prazo de recuperação do atleta era de dois meses.

 

Tratado como uma grande promessa das divisões de base do Esporte Clube Vitória, o zagueiro Carlos disputou quatro jogos pelo Leão no Campeonato Baiano sob o comando de Agnaldo Liz e um pelo time principal ainda com Geninho no jogo de ida contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Após o fim do time sub-23, ele foi incorporado ao elenco principal, no entanto, ainda não teve chance com Bruno Pivetti e foi integrado ao time sub-20 para disputa do Brasileiro da categoria.

Carlos Eduardo Barbosa Da Silva, de 20 anos, surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde chegou em 2010 ainda aos 10 anos de idade, porém, no ano passado, na gestão de Ricardo David, se transferiu para o Jacuipense de forma definitiva. Em abril de 2019, quando Paulo Carneiro assumiu o clube, o jovem atleta retornou por empréstimo até 2022. Ainda segundo o BN, para a negociação ser concretizada, é preciso o aval da diretoria do Jacuipense. Carlos também possui convocações para as Seleções Sub-17 e Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário