Vitória da Conquista vacila e cede empate ao Central no apagar das luzes

Vitória da Conquista empato com o Central hoje pelo Brasileiro da Série D

O Vitória da Conquista foi o último clube baiano a entrar em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D no Grupo 4. O time baiano começou a competição emplacando dois triunfos em sequência e assumiu a liderança, porém, vítima de uma séries de contaminações no elenco pelo coronavírus, gerando como consequência, diversos desfalques, o time caiu em um profundo declínio técnico sofrendo duas derrotas, ambas dentro de casa, para ABC (3×0) e Potiguar (4×2), e o pior, levando sete gols, no entanto, beneficiado por tropeços dos correntes, ainda se manteve na vice-liderança até o início da quinta rodada iniciada neste domingo.

 

Hoje à tarde, agora atuando no Estádio Luiz José de Lacerda, na tradicional cidade de Caruaru, em Pernambuco, o time do técnico boliviano Joaquín Monastério estava conquistando 3 importantes pontos, porém, vacilou e cedeu o empate ao Central com gol marcado aos 50 minutos. O Bode saiu na frente com Abu, recentemente contratado junto ao Luverdense, aos 12 minutos já do segundo tempo, mas o time pernambucano igualou com Joelson.

Com o resultado, o ECPP contabiliza 7 pontos, e caiu para o terceiro lugar no Grupo 4. O ABC, que vai empatando com o Potiguar, assume a liderança com 9 pontos empatado com o Itabaiana. O Central empatou todas as cinco partidas disputadas até aqui e aparece na sexta colocação com 5 pontos.

Na sequência da competição, o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior enfrenta o Itabaiana em jogo agendado para próxima quarta-feira às 20h30. O Central, que ainda não venceu na competição encara o Freipaulistano na cidade de Frei Paulo em Sergipe.

JOGOS DA 5ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Jacyobá 0 x 0 Coruripe
Central 1 x 1 Vitória da Conquista
Potiguar 0 x 0 ABC
Itabaiana 1 x 0 Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário