Vitória da Conquista empata em casa e perde a liderança do Grupo 4 da Série D

Vitória da Conquista perde a liderança para o ABC

Foto: Luciana Flores/ECPP

O Vitória da Conquista não exerceu ou teve autoridade de fazer vale prevalecer a sua condição de time mandante e de forma surpreendente apenas empatou em 3 a 3 com o Jacyobá da cidade de Pão de Açúcar em Alagoas, em jogo valido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D realizado no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista. Curiosamente, os clubes já haviam se enfrentado na rodada passada no Estádio no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, com time baiano vencendo pelo placar de 3 x 2.

 

O jogo começou movimentado com o Vitória da Conquista abrindo o placar antes de dois minutos de jogo com Rafamar dando um falso indicio que o triunfo passado seria replicado desta vez com maior facilidade. No entanto, o time da cidade da Cidade de Pão de Açúcar com gols de Diego, Ramon e Ninho (contra) virou a partida rapidamente, porém, antes dos minutos antes do final do primeiro Rodrigo ainda descontou para o ECPP refazendo os ânimos a esperança da reversão do placar no segundo tempo.

Porém, ficou na esperança. Sem competência e força, o time baiano apenas ciscou pra lá e pra cá sem oferecer qualquer perigo importante e jamais ameaçou o triunfo do Jacyobá até os 52 minutos do segundo tempo, quando através de pênaltis ECPP empatou através de penalidade batida e convertida por Washington.

Com o resultado, o Vitória da Conquista antes líder, perdeu a posição para o ABC que venceu o Freipaulistano pelo placar de 1 x 0, somou 15 e superou o ECPP, agora em segundo com 14. Jacyobá chegou aos quatro pontos, porém com reduzidas chances de classificação, notadamente pelo saldo negativo após levar 7 x 0 do ABC.

Na sequência da competição, O Vitória da Conquista no Estádio Etelvino Mendonça em Sergipe enfrenta o Itabaiana, em jogo agendado para a próxima segunda-feira(26), às 15h30. Já Jacyobá Coaracy Fonseca, em Arapiraca encara o Potiguar de Mossoró no domingo (25), às 15h.

JOGOS DA 8ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Coruripe 0 x 2 Central
Freipaulistano 0 x 1 ABC
Potiguar 2 x 2 Itabaiana
Vitória da Conquista 3 x 3 Jacyobá

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário