Vitória da Conquista abre 2 x 0, mas leva 4 do Potiguar pela Série D

Potiguar nao havia marcado um único gol da Série D

O Vitória da Conquista enfrentando problemas relacionados ao contágio pela COVID-19 que afetou diversos jogadores, inclusive o técnico Joaquín Monastério segue sofrendo no Campeonato Brasileiro da Série D, depois de um começo promissor vencendo as duas primeiras partidas assumindo a liderança do Grupo 4. Porém, após contaminação, o time com elenco reduzido foi goleado na rodada passada pelo ABC perdendo pelo placar de 3 x 0 no Estádio Lomanto Junior.

 

Hoje à tarde novamente dentro de casa e desfalcado de 9 jogadores que foram isolados, saiu na frente diante do Potiguar de Mossoró, abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo e parecia caminhar para um triunfo tranqüilo. No entanto, no segundo tempo, entrou água, o time desandou e levou a virada pelo placar de 4 x 2, acumulando assim, a sua segunda derrota em seqüência, e ambas dentro de casa que seguramente irá comprometer o projeto do clube de classificação.

Fagner e Luis Henrique marcaram os gols do time baiano, enquanto Romeu (2), Lucas (contra) e Wilson anotaram os gols do time Potiguar. Essa foi a primeira vitória dos alagoanos na competição. Além disso, não havia marcando nenhum gol em três jogos realizados. Já o Vitória não havia sofrido nenhum gol, porém, nas últimas duas partidas, sofreu 7

Apesar de duas derrotas consecutivas, o ECPP segue na vice-liderança da competição com seis pontos beneficiado pelo empate do Itabaiana em 2 x 2 com Jacyobá. O Central ainda enfrenta o ABC nesta terça-feira, porém, mesmo com hipótese de triunfo, chega aos seis pontos, mas não assume o posto desamparado pelo critério de desempate do número de triunfo. Na sequência da competição, o ECPP encara justamente o Central em jogo que acontece Estádio Luiz José de Lacerda na cidade de Caruru no próximo Domingo (11) às 16h.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato. A competição comporta 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Até o momento, vale os destaques do Gama de Brasília e Caixas que são os únicos de aproveitamento de 100% caminhando com tranquilidade para o mata-mata na fase seguinte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário