Vitória da Conquista abre 2 a 0, mas vacila e permite virada do Itabaiana

Vitória da Conquista perdeu chance de assumir liderança do Grupo 4

Foto: Luciana Flores

Não foi dessa vez que o Vitória da Conquista conquistou o primeiro triunfo após o retorno do técnico Elias Borges, no Campeonato Brasileiro da Série D. Se na rodada passada empatou em 3 a 3 com o Jacyobá dentro de casa, marcando o gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo, dessa vez o ECPP vacilou, deixando escapar os três pontos que estavam praticamente garantidos e a liderança do Grupo 4 da Série D. O Bode chegou a abrir 2 a 0 em cima do Itabaiana, atuando no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, mas dormiu no segundo tempo e permitiu a virada do time sergipano, deixando o grupo ainda mais embolado.

 

Os gols do Bode foram marcados por Lucas, aos 11 minutos, e Kleber, aos 31, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Thiago, Fagner e Geovanio marcaram os gols da virada impressionante do Itabaiana que entra de vez na briga pro uma vaga no G-4, assumindo a 4ª colocação, com 14 pontos, no lugar do Potiguar.

Com o tropeço, o Vitória da Conquista perdeu excelente chance de reassumir a liderança do Grupo 4, já que o ABC empatou hoje à tarde em 0 a 0 com o Coruripe com o Coruripe, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte. Desta forma, o Bode segue na 3ª colocação com 14 pontos, atrás de ABC (líder com 16) e Central (vice-líder com 15).

O próximo compromisso do Vitória da Conquista está agendado para sábado (31), às 16h, contra o Central de Caruaru, no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro. O time pernambucano é o terceiro colocado, com 15 pontos.

JOGOS DA 9ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Central 1 x 0 Freipaulistano
Jacyobá 3 x 7 Potiguar de Mossoró
ABC 0 x 0 Coruripe
Itabaiana 3 x 2 Vitória da Conquista

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário