Último encontro entre Bahia e Sport marcou a estreia de Ramires como profissional

Meio-campista, hoje aos 20 anos, se tornou titular se Mano Menezes

Bahia e Sport-PE fazem neste domingo o duelo nordestino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em jogo agendado para 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida traz uma recordação especial para o meia Eric Ramires, que fez sua estreia como profissional justamente diante do Sport, no dia 5 de setembro de 2018, com grande atuação do jovem na época com 18 anos, recém-chegado do time de aspirantes a pedido de Enderson Moreira, despontando para o futebol. O Esquadrão venceu por 2 a 0, com gols de Gilberto e Tiago. Dos jogadores que entraram em campo naquele jogo, sete ainda estão no elenco atuou. Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Elton, Ramires, Marco Antônio e Gilberto.

 

Após encantar na estreia, Ramires se firmou como titular da equipe, atuando 17 jogos e marcando dois gols, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, da Suíça.

Deixou Salvador em setembro de 2019 com destino ao futebol suíço, com contrato válido até junho de 2020. Em seguida, teve o vínculo prorrogado por mais dois meses em razão da pausa no calendário por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, o número de jogos (11) não foi o suficiente para ativar a obrigação de compra e o atleta voltou ao Esquadrão, com quem possui contrato válido até o final do ano de 2022. Voltou e assumiu a condição de titular com Mano Menezes. Ao todo, são 52 e 4 gols marcados. Nesse seu retorno, atuou contra Athletico-PR e Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 SPORT

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público: 13.816 pagantes
Renda: R$ 210.104,00
Cartão Amarelo: Zé Rafael (Bahia); Ronaldo Alves (Sport)
Cartão Vermelho: –
Gol: BAHIA: Gilberto, aos 7, e Tiago, aos 39 minutos do 2º tempo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Elton, Ramires (Flávio) e Zé Rafael; Marco Antônio (Clayton) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

SPORT: Magrão; Durval, Ernando e Ronaldo Alves; Cláudio Winck (Rafael Marques), Neto Moura (Fellipe Bastos), Deivid (Mateus Gonçalves) e Sander; Andrigo, Gabriel e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário