Todos os baianos em ação neste domingo pela 4ª rodada da Série D

Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlético-BA entram em campo de tarde

O Campeonato Brasileiro da Série D 2020 na sua rodada de número 4 terá continuidade neste domingo com a participação de todos os representantes baianos, sendo que apenas o Vitória da Conquista atuará dentro de casa após a goleada sofrida na rodada passada diante do o ABC pelo placar de 3 x 0, em pleno Estádio Lomanto Júnior, pelo Grupo 4, no entanto, é preciso considerar que o ECPP atuou como o time completamente desfacelado em decorrência da contaminação de 9 jogadores infectados pela COVID-19. Até então todos os clubes estão inseridos na faixa de classificação para a próxima fase, exceto o Bahia de Feira que ocupa a quinta posição no Grupo 6, porém, com a mesma pontuação do primeiro listado no G4, o Brasiliense.

 

A jornada começa às 15h, com o Atlético de Alagoinhas que vem surpreendendo na competição. Começou sendo derrotado pelo Gama dentro de casa, contudo deu a volta por acima e na sequência, impiedoso, aplicou duas goleadas de 3 x 0 (Caldense e Palmas) mostrando disposição para caminhar em direção da classificação com desenvoltura. O Carcará é o terceiro colocado com seis pontos e enfrenta o Brasiliense no Estádio Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré), em Brasília. Um triunfo simples ou até mesmo um empate consolida o time baiano entre os primeiros do grupo e a reboque ajudará a entrada do Bahia de Feira no G4.

Uma hora depois, às 16h, será a vez do Bahia de Feira entrar em campo para enfrentar o Palmas, clube de pior desempenho do grupo acumulando três derrotas consecutivas e com poucas perspectivas de classificação. O jogo acontece no Estádio Nilton Santos, na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins. O Bahia de Feira é o quinto colocado com quatro pontos, a mesma pontuação do Brasilense, porém, atrás desemparado quando aplicado o critério de desempate.

No mesmo horário, às 16h, porém, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista busca a reabilitação na quarta divisão dos torneios promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol. O BODE começou maravilhosamente bem vencendo as duas partidas iniciais, somou seis pontos e assumiu liderança o Grupo 4, porém, ao cair para o ABC na rodada passada, foi rebaixado para a vice-liderança, cedendo o espaço justamente para o time potiguar que contabilizou sete pontos. O adversário será o Potiguar de Mossoró. O time do Rio Grande do Norte segue sem vencer na competição, até agora foram dois empates e uma derrota e por isto, ocupa a vice-lanterna, superando apenas o Jacyobá da cidade de Arapiraca.

Vencendo, o ECPP retoma a liderança do Grupo 4, porém, será preciso torce por um tropeço do ABC que encara o Central de Caruru na próxima terça-feira (6) no Estádio Frasqueirão, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato. A competição comporta 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Até o momento, vale os destaques do Gama de Brasília e Caixas que são os únicos de aproveitamento de 100% caminhando com tranquilidade para o mata-mata na fase seguinte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário