Só uma arrancada fulminante leva o Vitória para o G4 da Série B

Vitória e Brasil de Pelotas jogam pela última rodada do primeiro turno

Este ano, o Campeonato Brasileiro da Série B não tem aquele clube considerado de ACESSO CERTO, já que o Cruzeiro que deveria ocupar este espaço, vive a pior crise de sua história e não se estabeleceu na competição, aliás, como fizeram os grandes clubes que dormiram, porém, não acordaram na segunda divisão, exemplos são diversos, talvez além de uma dezena. Portanto o Brasileiro da Série B vem se revelando de enorme equilíbrio trazendo a surpresa do Cuiabá, além de confirmar o bom desempenho da Chapecoense, ainda assim, na ultima rodada do primeiro turno tudo está aberto, exceto talvez como certo, a queda do Oeste que no ano passado escapou por um ponto.

 

O Esporte Clube Vitória surpreendeu positivamente no início da competição mantendo-se invicto na competição atuando dentro do Barradão e beliscando pontos importantes fora de casa, no entanto, pela primeira vez na sua história, o Vitória após a época dos pontos corridos não venceu uma única partida na casa dos outros. Foram 9 partidas, seis empates e três derrotas. Somando a isto o clube emplacou e ainda emplaca uma sequência se sete jogos sem vencer, sendo 4 já sendo comandado pelo técnico Eduardo Barroca que chegou para tirar o time do atoleiro.

Esses fracassos foram potencializados pela ascensão e crescimento de clubes como Confiança, CSA, Sampaio Corrêa e CRB que vieram de trás e empurraram o Leão para abaixo do meio da tabela e para completar, aqueles já acima da tabela se mantiveram firmes, exceto o Operário de Ponta Grossa que caiu de produção.

Moral da história, com a rapidez de quem furta foi jogado para abaixo do meio da tabela com oito pontos do G4. que é quase uma distancia oceânica considerando o equilibro. Portanto terá que remar dobrado, vencer muito e muitos haverão de perder para o Leão se reposicionar entre aqueles com chances de acesso quando a régua for aplicada.

O problema começa já nesta sexta-feira quando encara o Grêmio Brasil de Pelotas dentro do Barradão, local que absurdamente não vence há quatro jogos, sendo que destes PERDEU três partidas. O adversário do Leão se encontra na 15ª colocação com os mesmos 20 pontos do Vitória, porém, o time gaúcho tem um jogo a menos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*