Série D: Vitória da Conquista vence mais uma e segue na liderança

Vitória da Conquista vence a segunda partida seguida

Foto: Luciana Flores

No primeiro jogo sem o técnico boliviano Joaquin Monastério, que acabou sendo desligado por conta da burocracia para conseguir o visto de trabalho, o Vitória da Conquista – comandado interinamente por Guilhermino Lima – venceu o Jacyobá de Alagoas fora de casa, pelo placar de 3 a 2, na tarde deste sábado (17), no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Bode foram marcados por Léo, Lucas Franco e Rafael. A equipe alagoana marcou com José Cláudio e Robson. Foi o quarto triunfo do ECPP em sete jogos na competição, o segundo triunfo consecutivo – na rodada passada derrotou o Itabaiana.

 

Com o triunfo, o Vitória da Conquista chegou aos 13 pontos e se mantém na liderança do Grupo 4, porém, para fechar o primeiro turno na liderança, precisa torcer para que o Coruripe não vença o Central por dois ou mais gols de diferença. O Jacyobá, por sua vez, é o lanterna com 3 pontos.

Na próxima rodada, que abre o returno da Série D, o Vitória da Conquista enfrenta novamente o Jacyobá-AL, mas agora atuando no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, em duelo marcado para quinta-feira (22), às 20h30.

O Campeonato Brasileiro da Série D reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

JOGOS DA 7ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Jacyobá 2 x 3 Vitória da Conquista
Central x Coruripe
ABC x Freipaulistano
Itabaiana x Potiguar

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*