Série B: Vitória x Guarani será transmitido por dois canais fechados

Quem apita o duelo entre Vitória e Guarani é o paraibano Wagner Reway

O Esporte Clube Vitória entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Guarani-SP, tentando encerrar o jejum de triunfos atuando no Estádio Manoel Barradas, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão não vence há cinco jogos, sendo dois empates (Operário e Chapecoense) e três derrotas (CSA, América-MG e Avaí – todos em casa). O Rubro-Negro é o 13º colocado com 19 pontos, dois pontos acima do time de Campinas, que abre a zona de rebaixamento com 17 pontos. A partida terá transmissão ao vivo nos canais SporTV e Premiere FC.

 

Quem apita o duelo entre Vitória e Guarani é o paraibano Wagner Reway, de 39 anos, residente em João Pessoa-PB. O último jogo que ele apitou foi América-MG 2 x 0 Náutico pela Série B. Os assistentes serão Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, ambos também da Paraíba. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto o conterrâneo Carlos Alberto Souza Vila Nova será o analista de campo.

Iniciada oficialmente em 1971, porém, com maior regularidade apenas a partir da década de 80, o Campeonato Brasileiro da Série B já teve inúmeros formatos, incluindo fases eliminatórias e pontos corridos. 31 clubes de 11 estados diferentes já foram campeões da Série B, apenas 5 deles por mais de uma vez, duas vezes cada um. Na competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os quatro primeiros colocados são promovidos para a Série A. Os quatro últimos colocados são rebaixados à Série C. O atual campeão da Segundona é o Red Bull Bragantino.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*