Série B: Ponte Preta dorme na vice-liderança e Náutico pode entrar no Z4

Ponte Preta venceu o Náutico na abertura da 16ª rodada da Série B

Foto: Caio Falcão/Náutico

Em jogo único e isolado foi iniciada nesta segunda-feira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com o duelo entre o Náutico e Ponte Preta que se enfrentaram Estádio dos Aflitos em Recife. O jogo tinha um peso grande para ambas as equipes. O Náutico buscando se estabelecer na competição e quebrar sequência de cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles sem marcar gols. Já a Ponte Preta a meta era um triunfo simples que significaria voltar a figurar na vice-liderança da competição.

 

Quando a bola rolou e o árbitro deu como encerrada a partida quem alcançou o objetivo foi a Ponte Preta, que com certa tranquilidade venceu o claramente frágil time pernambucano pelo placar de 2 x 0, num placar até generoso pelo o que não jogou o Náutico. O meia João Paulo e o volante Dawhan marcaram os gols do time de Campinas, ambos assinalados no segundo tempo, decretando assim, a oitava vitória da Ponte Preta e a sexta derrota do Náutico, a 2ª atuando dentro de casa. O jogo também marcou a primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira comandando o time paulista.

Com o resultado, a Ponte Preta contabilizou 27 pontos, supera a Chapecoense e América e se aloja na vice-liderança da competição, atrás apenas do Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca que reina tranquilo com 32 pontos. A Macaca dorme na 2ª colocação e aguarda o jogo desta terça entre Chapecoense e CRB, em jogo adiado da 9ª rodada. Já o Náutico dormindo com 15 pontos, pode cair para a zona de rebaixamento se não contar com tropeços dos adversários abaixo da tabela de pontuação na sequência da rodada. Vale lembrar que o Timbu tem um jogo a menos, contra o CSA.

Na sequência da competição, a Ponte Preta volta para casa e na outra terça-feira (20) no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas encara a Chapecoense. Já o Náutico, agora atuando na Arena Barueri na Zona Metropolitana de São Paulo enfrenta o Oeste. Ambos os jogos valem pela décima sétima rodada da competição.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 12/10
20h00 – Náutico 0 x 2 Ponte Preta

TERÇA, 13/10
19h15 – Avaí x CSA
21h30 – Guarani x Cuiabá

SEXTA, 16/10
19h15 – Botafogo-SP x América-MG
21h30 – Cruzeiro x Juventude

SÁBADO, 17/10
16h00 – Chapecoense x Vitória
16h30 – Confiança x Oeste
18h30 – CRB x Operário
18h30 – Brasil-RS x Figueirense

DOMINGO, 18/10
20h30 – Paraná x Sampaio Corrêa

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário