Revoltado, Bellintani detona arbitragem e promete tomar atitude

"não é de hoje que a arbitragem brasileira vem influenciando no resultado dos jogos"

Foto: EC Bahia

A arbitragem jogo Goiás 1 x 1 Bahia, realizado na noite desta sexta-feira no Estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, desagradou gregos e troianos, inclusive os treinadores Enderson Moreira e Mano Menezes, ambos expulsos, e também a cúpula do tricolor de aço. Logo após o jogo, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, criticou atuação do árbitro carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que ainda expulsou dois jogadores do Bahia (Rossi e Élber), e acrescento, não marcou uma penalidade ainda que tenha se utilizado do expediente do VAR.

 

Em entrevista à Rádio Metrópole, Bellintani afirmou que a reclamação contra a arbitragem não era uma tentativa de fugir da responsabilidade do clube diante dos erros no jogo contra o Goiás, mas frisou que não é de hoje que a arbitragem vem prejudicando o Bahia com “falhas absurdas e grotescas”.

“Tudo o que eu falar aqui não tira nossa responsabilidade e necessidade de melhorar nosso jogo e evoluir nosso futebol. É indiscutível, principalmente pelo primeiro tempo que fizemos e pelo vacilo no segundo tempo. Agora, não é de hoje que a arbitragem brasileira vem influenciando no resultado dos jogos com falhas absurdas e grotescas”, disse o presidente e completou:

“Antes da implementação do VAR, eram colocadas na conta da inexistência do VAR. É inaceitável que a arbitragem brasileira, depois da implementação do VAR e já no segundo ano, siga cometendo aberrações como essas que aconteceram no jogo de hoje. É para ficar marcado dentre as bizarrices da arbitragem brasileira”, acrescentou.

Ainda segundo o dirigente, o clube vai buscar que o trio de arbitragem seja responsabilizado. “Agora, vou dizer uma coisa. Vamos lutar contra isso, não só responsabilizando cada árbitro que está prejudicando o clube, mas principalmente jogando dentro de campo o dobro do que a gente precisa jogar se necessário for. Hoje, apesar da dificuldade, mostramos que temos um time de luta e que corre atrás, contra tudo e toda todos. Nós vamos contra quem precisar ir e vamos passar dessa fase”, declarou.

Deixe seu comentário

6 Comentário

  1. Esse idiota precisa parar de arranjar desculpas esfarrapadas. Faz uma péssima gestão no futebol. Mantém Diego Cerri, sem qualquer motivo. Fora Poliana Belintani!

  2. doria do Futebol , rapaz precisamos de mais jogador de meio de campo craque (argentino) e tras Mendoza de volta, elber de um lado mendoza do outro .poque Rossi uma merda, cleison uma merda.

  3. Ele tem que tomar atitude no elenco, para mim parece que ele deve ao time e não tem cara para cobrar de fato do elenco. E isso é desde o ano passado.

  4. Está aprendendo com Paulo bunda mucha Ovelha direitinho! KD as contratações seu omisso ??? Tirando o foco do time horrível que ele e serrote armaram. Ninguém acredita mais em vc seu lerdo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*