Próximo adversário do Bahia, Santos entra em campo hoje pela Libertadores

Peixe sonha com a melhor campanha da fase de grupos

Foto: Divulgação/SantosFC

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado apenas para o dia 31 de outubro, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos entra campo noite desta terça-feira, quando recebe em casa o Defensa y Justicia, da Argentina, pela sexta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Já classificado para as oitavas de final como líder do grupo G, o Peixe sonha com a melhor campanha da fase de grupos da competição para poder decidir em casa nos mata-matas. Para isso, precisa vencer e torcer para um tropeço do Palmeiras contra o Tigre (ARG), nesta quarta-feira (21), pelo grupo B.

 

Já o Defensa enfrenta o peixe para definir a sua vida no torneio sul-americano. Os argentinos poderiam garantir a classificação antecipada na quinta rodada, caso vencessem o Delfin (EQU), lanterna da sua chave mas foram derrotados por 3 a 0 na cidade de Manta e deixou tudo aberto. No entanto, o triunfo simples conduz garante uma vaga no mata-mata na fase seguinte.

O próximo compromisso do Bahia é somente no dia 31 de outubro, um sábado, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, valendo pela 19ª rodada do Brasileirão, porque o jogo contra o Fortaleza foi adiado devido a Copa do Brasil. O Peixe, que venceu o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, ocupa o 5º lugar, com 27 pontos. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 7 de novembro, contra o Botafogo, jogo que pode marcar o retorno do tricolor à Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário