Palmeiras encaminha acerto com o técnico Miguel Ángel Ramírez

Miguel Ángel Ramírez aceitou a proposta do Palmeiras

Photo by JUAN MABROMATA / AFP) (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e o bom trabalho de Jorge Sampaoli no Santos (e agora no Atlético-MG), os clubes brasileiros seguem cada vez mais buscando treinadores de fora para comandar suas equipes. O próprio Flamengo, após saída de Jesus, trouxe o espanhol Domènec Torrent. O Vasco recentemente anunciou o português Ricardo Sá Pinto. Nesta segunda-feira, o Palmeiras acertou com Miguel Ángel Ramírez, técnico espanhol do Independiente Del Valle, do Equador. O clube paulista, que demitiu na última semana Luxemburgo, acertou os salários com o jovem treinador de 35 anos e falta apenas o pagamento da multa rescisória para fazer o anúncio oficial.

 

Ramírez e Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, conversaram por telefone e por câmera de vídeo na sexta e no sábado. O treinador aceitou a oferta palmeirense neste domingo. O contrato deve ser de dois anos. Nas conversas dos últimos dias, Ramírez mostrou conhecimento sobre a equipe palmeirense e sobre o trabalho de base, principalmente em 2020, e deixou claro que quer aumentar esse intercâmbio com o profissional.

Miguel Angel Ramirez atualmente comanda o Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Esse ano, disputou a Recopa Sul-Americana com o Flamengo de Jorge Jesus e apesar de ter perdido o título, os equatorianos deram trabalho, encarando o adversário de igual para igual, mesmo com um elenco bem menos estrelado. Na Libertadores deste ano, a equipe de Angel Ramirez caiu justamente no grupo do Flamengo, e aparece na segunda colocação, com 9 pontos, precisando de um empate para se classificar.

Angel Ramirez tem 35 anos e tem seu primeiro trabalho como treinador principal no Del Valle . Antes, ele havia trabalhado nas categorias de base do Las Palmas e do Aspire, do Qatar. Após o sucesso, o espanhol foi especulado em alguns clubes brasileiros, mas sempre deixou claro que só aceitaria uma proposta caso o projeto fosse de seu interesse. Ele assumirá o Palmeiras já classificado para as oitavas da Libertadores, mas em queda no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário