João Pedro evolui bem e já caminha sem apoio, diz médico do Bahia

"O João Pedro fez uma cirurgia importante, de recomposição de cartilagem", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira, o médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, falou sobre as situações do meia Rodriguinho e do lateral-direito João Pedro, que se recuperam de lesão. O primeiro desfalcou o time nos últimos quatro jogos, enquanto o segundo passou por uma cirurgia no joelho e não atua desde o dia 20 de agosto. Sapucaia informou que o atleta evolui bem e já caminha sem apoio. O atleta está fase de recuperação muscular.

 

– O João Pedro fez uma cirurgia importante, de recomposição de cartilagem da patela. Mas ele está bem, já evolui bem, já caminha sem apoio. Está fazendo a parte física, de recuperação muscular, mas evolui muito bem. Resultado cirúrgico foi excelente. O atleta permanece sem dor. E agora está fazendo recuperação muscular – contou.

Segundo Sapucaia, Rodriguinho vai precisar de um tempo maior de recuperação.

– O Rodriguinho sofreu um trauma importante no pé. Nós fizemos exame de ressonância, raio X convencional. Em um primeiro momento, não apareceu nada. Ele persistiu com a dor quando calçava a chuteira. Nós repetimos o exame de tomografia, e esse mostrou uma fissura pequena na base do terceiro metatarso do pé. E isso causa um certo desconforto ainda no uso da chuteira. Por isso vocês viram o atleta treinando de tênis normal. Ele vai precisar de um pouco mais de tempo até tirar essa dor residual que ele apresenta – explicou o médico.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*