James Freitas será o substituto de Mano Menezes contra o Atlético-MG

Cláudio Prates, que foi técnico interino após a saída de Roger, ficará como auxiliar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diferente do previsto, quem vai comandar o Esporte Clube Bahia nesta segunda-feira (19), contra o Atlético-MG, é o auxiliar técnico James Freitas. Ele vai substituir o treinador Mano Menezes, expulso na partida contra o Goiás. O assistente Sidnei Lobo, que seria o substituto imediato, também foi expulso na última sexta-feira. James, de 52 anos, chegou ao Esquadrão junto com Mano. Cláudio Prates, que foi técnico interino após a saída de Roger, ficará como auxiliar. Com passagens pelo próprio Galo, inclusive, sendo técnico interino antes da chegada de Sampaoli, James também já trabalhou em clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e nas divisões de base de Inter, Juventude e Grêmio. Prates assumiu a equipe interinamente após a demissão de Roger Machado e comandou o tricolor no empate com o Internacional por 2 a 2 no Beira-Rio e na derrota por 2 a 0 para o Grêmio em Pituaçu.

 

Bahia que enfrenta o Atlético Mineiro, às 16h desta segunda-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo complemento da 17ª rodada. A rodada novamente ajudou com a derrota do Coritiba e o empate do Athletico-PR, no entanto, o Esquadrão precisa fazer sua parte se não quiser retornar à zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor pode alcançar até a 12ª posição se vencer o Galo, isso se o Botafogo não vencer o Goiás no Nilton Santos.

Se o time carioca somar os 3 pontos, o Tricolor na hipótese de um triunfo, ultrapassa Vasco, Corinthians e Ceará, e se instala na 13ª colocação, abrindo 3 pontos do Z4. Empatando, segue fora do Z4, no entanto, estagnado na mesma posição, enquanto um revés coloca o time tricolor dentro da zona, já que permaneceria empatado com o Furacão nos pontos, mas perderia no critério do saldo de gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário