Goleiro celebra convocação para seleção sub-17 e sonha jogar no profissional do Bahia

Gabriel Souza está no Bahia desde 2018 e já treinou com o principal

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Tratado como uma joia da base do Esporte Clube Bahia, o goleiro Gabriel de Souza foi convocado para Seleção Brasileira Sub-17 pelo treinador Paulo Victor, que chamou 27 jogadores que irão se reunir do dia 2 de novembro em Itu (SP) para um período de 11 dias de treinamentos, já como parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em abril do ano que vem. O arqueiro está no Esquadrão desde 2018 e já fez treinou algumas vezes com o elenco principal. Em entrevista nesta quinta-feira, o jovem atleta comemorou bastante a convocação.

 

“Desde a primeira a convocação, coloquei na cabeça de que se eu voltasse lá mais vezes, seria a sensação de ser a primeira. Que seria algo novo para mim. Não pode virar algo normal porque vai perder o gostinho e a sensação de estar lá. Tem que tratar como algo diferente”, afirma o jogador.

Além de vestir a amarelinha, outro sonho do arqueiro é um dia jogar pelo profissional do Bahia. “Sempre sonhei em estar na Seleção. Vestir a amarelinha é algo incrível e desde que cheguei no Bahia eu projetei isso. Eu sou paciente, não tenho pressa para as coisas acontecerem. Vou trabalhando e confiando em Deus sempre. Sem os professores, nada disso teria acontecido. Tem que ir trabalhando aos poucos. Com certeza penso em jogar no profissional do Bahia. Jogar Brasileiro, Libertadores e jogar na Seleção principal”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário