Ganso se recupera da Covid-19 e pode enfrentar o Bahia no domingo

Meio-campista voltou a treinar nesta sexta-feira no Fluminense

O técnico Odair Hellmann ganhou mais uma opção para o jogo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O meia Paulo Henrique Ganso voltou a treinar no CT Carlos Castilho após se recuperar da Covid-19 e deve ser relacionado pelo Fluminense para a partida, segundo informação do portal UOL Esportes. O jogador está fora da equipe desde que foi diagnosticado com a doença e jogou pela última vez na vitória tricolor sobre o Coritiba. Na goleada por 4 a 0, o camisa 10 marcou um de pênalti.

 

Contra o Goiás, nove dos dez atletas que testaram positivo para Covid-19 no dia 26 de setembro estavam liberados para jogar de acordo com o protocolo da CBF: os então titulares Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique, além de André, Marcos Paulo, Martinelli, Nascimento e Luan. Porém, os atletas treinaram apenas dois dias após o longo período de atividade e como não reuniam condições de jogo, a comissão técnica decidiu não levá-los para Goiânia. A ideia foi um retorno gradativo, como fizeram Fred, Nenê e Wellington Silva, primeiros contaminados do elenco.

O protocolo da CBF para as competições nacionais impõe 10 dias de isolamento e comprovação de não haver sintomas para que os jogadores possam voltar a jogar após testarem positivo. Os atletas — e demais funcionários — não precisam fazer novos testes, apenas cumprir uma quarentena individual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário