Ex-Bahia pode estrear na Caldense contra o Bahia de Feira pela Serie D

Caldense x Bahia de Feira vale vaga no G4 do Grupo 6 da Série D

A Caldense está viva no Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na última rodada, o time mineiro atuando em em Tocantins venceu o Palmas pelo placar de 2 x 1 e chegou aos 10 pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira. Após o triunfo, a Caldense chegou em Poços de Caldas na madrugada de sexta-feira e na parte da tarde realizou um treino apronto tático no Ninho dos Periquitos. Neste sábado às 19h30, o time recebe o time baiano no estádio o Ronaldão.

 

A partida vale vaga no G4 para o Verdão, que está em quinto lugar com 10 pontos, mesma pontuação do Bahia de Feira , porém com desvantagem no saldo de gols. Se o Verdão vencer vai a 13 pontos, assume a quarta posição e entra de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

A novidade é que a Caldense contratou mais um reforço para a sequência do campeonato, trata-se do atacante Gabriel Esteves, de 25 anos. Ele tem 1,71 m, começou na base do Guarani-SP, depois defendeu clubes como Figueirense, Noroeste e recentemente estava no Bahia. O atleta teve o nome publicado no BID e está à disposição da comissão

Retrospecto
Caldense e Bahia de Feira se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente no primeiro turno da Série D deste ano. Vitória adversária por 3 a 0 com gols de Deon, Michael e Breno.

Campanha
A Caldense vem de três vitórias, quatro derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas e 2 a 1 Palmas.

Desfalques e retornos
A Caldense para o jogo terá o retorno do volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo. Os atletas Nathan e Luis Henrique foram liberados pelo departamento médico e também estão à disposição. Léo Rafael e Ruan Souza seguem no DM por problemas musculares. O zagueiro Lucas Mufalo e o preparador físico Felipe Pezzo continuam em isolamento por terem testado positivo para o coronavírus. A equipe fez novos testes de COVID-19, os resultados foram divulgados e cinco deram positivo. O goleiro Kaíque Sena, o zagueiro Gabriel Tonini, o lateral-esquerdo Verrone, o atacante Kaíque Maciel e o preparador de goleiros Vhenycius Zarpelão. Todos terão de permanecer em isolamento nos próximos dias.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará, com assistência de Frederico Soares Vilarinho e Luiz Antônio Barbosa. Além do quarto árbitro Leonardo Rotondo

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*