Em balde de água fria, Jacuipense leva 3 x 0 em Pituaçu pela Série C

Jacuipense vinha de seis jogos sem perder na Série C

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C não terminou bem para a Jacuipense. O time baiano que é o único representante no Estado na 3ª divisão vinha de uma sequência excelente sem perder nos últimos jogos, porém sem vencer há 4 partidas, porém, beliscando empates importantes quando atuando fora de casa. O empate em 3 x 3 contra o líder Santa Cruz no Estádio do Arruda na passada é o maior exemplo. No entanto, hoje á noite jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu em jogo que poderia lhe conduzir pela primeira vez para o G4, o time do atacante Dinei simplesmente caiu diante do Vila Nova de Goiás pelo placar de 3 x 0 em um resultado que chega para brecar o entusiasmo do torcedor do time do interior do Estado até então animado com a campanha e com a perspectiva de classificação.

 

Henan, contratado recentemente após disputar o Campeonato Paulista pelo Ferroviário, marcou os dois primeiros gols da partida, ambos ainda no primeiro tempo de jogo aos 32 e 46 minutos. Rafhael Lucas fez o terceiro já nos acréscimos do segundo tempo

Essa foi a 2ª derrota do time, curiosamente ambas jogando dentro de casa sendo que essa quebra a sequência positiva e estaciona o clube na sétima posição com 10 pontos, superado pelo Manaus que não desperdiçou a oportunidade e venceu o Imperatriz e superou o time baiano na tabela de pontuação. Já o Vila Nova emplaca a sua quarta vitória em 9 jogos, contabiliza 16 pontos, supera o Remo e o Ferroviário e agora é o vice-líder da competição.

Nesta segunda-feira foi encerrado o primeiro turno da competição. O returno começa no próximo sábado, porém, é bom lembrar que a Jacuipense tem um jogo a menos que os demais, já que o jogo contra Imperatriz adiado ainda na 2ª rodada em decorrência do maranhense possuir na ocasião 14 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Esse jogo se não houver mudanças acontece no dia 14 de outubro, uma quarta-feira, às 20h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia no Maranhão.

Na sequência da competição iniciando os jogos de volta, a Jacuipense no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, encara o Remo, clube que perdeu por 2 x 1 na partida inaugural em Salvador. O jogo acontece às 19h, do próximo sábado (10), valendo pela 10ª rodada. O Vila Nova enfrenta o Manaus apenas na terça-feira (12) em Goiânia.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)
Treze 2 x 0 Botafogo-PB
Manaus 1 x 0 Imperatriz
Paysandu 2 x 3 Remo
Ferroviário 1 x 3 Santa Cruz
Jacuipense 0 x 3 Vila Nova-GO

PRÓXIMOS JOGOS (10ª RODADA)

SÁBADO, 10/10
17h – Botafogo-PB x Ferroviário
19h – Remo x Jacuipense

DOMINGO, 11/10
18h – Imperatriz x Treze
18h – Santa Cruz x Paysandu

SEGUNDA, 12/10
20h – Vila Nova x Manaus

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário