Dado inicia montagem do elenco sub-23 visando o Baianão 2021

Jogadores do sub-17 e sub-20 serão aproveitados no Sub-23

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último domingo, o Esporte Clube Bahia anunciou o retorno do técnico Dado Cavalcanti, que estava sem clube após deixar a Ferroviária. Após boa passagem em 2019 até meados de 2020, deixando a Cidade Tricolor por conta do fim do time de transição em virtude da pandemia do coronavírus, o treinador está de volta e com novas funções. Será coordenador das categorias de base do clube e fará parte do departamento de futebol profissional. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, no Sócio Digital, o presidente Guilherme Bellintani explicou as funções e destacou que Dado já iniciou a montagem do elenco sub-23 visando a disputa do Campeonato Baiano de 2021.

 

“A primeira motivação para a volta de Dado é para dar sequência ao projeto do sub-23, interrompido no final de março. Ele volta como treinador do sub-23, na mesma função que ele tinha. Portanto, com o objetivo de remontar projeto do Campeonato Baiano de 2021. Hoje mesmo, Dado já está trabalhando com foco na remontagem do projeto do sub-23. A gente vai fazer algo parecido com o que fez no ano passado, quando começamos no último trimestre a montar o time com foco no Baiano logo depois do Brasileiro de Aspirantes”.

A ideia, segundo Bellintani, é dar mais chances aos jogadores do Sub-17 e Sub-20 no elenco de transição, e só depois do primeiro ciclo, vai em busca de reforços para o time sub-23.

“Esse ano a gente não participou do Brasileiro de Aspirantes, mas começa agora a montar o projeto para o Baiano de 2021 com Dado à frente. Esse projeto começa desde já com o objetivo de, primeiro, olhar todo o grupo da casa, os meninos do sub-20 e sub-17. Nosso primeiro ciclo é olhar e acompanhar quais desses jovens vão poder fazer parte do sub-23, já para o Baiano do ano que vem. Somente após esse acompanhamento, a gente passa a olhar no mercado para complementar o elenco com jogadores de fora para dar mais experiência ao time. Então, nosso objetivo é avançar nesse ano ainda mais do que avançamos no passado. Dado começa já a montar o elenco do sub-23”, detalha o presidente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário