Contra o Bahia, Atlético-MG tenta se manter como o time com mais rodadas na liderança

Galo é a equipe com maior número de rodadas na liderança do Brasileirão 2020

Foto: Fernando Moreno/Agif/Folhapress

A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada no sábado com quatro jogos, terá sequência neste domingo com outras quatro partidas, sendo concluída apenas na segunda-feira com o Esporte Clube Bahia enfrentando o líder Clube Atlético Mineiro, às 20h, no Estádio de Pituaçu, enquanto o Botafogo e Goiás se encontram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 

A situação do Bahia é complexa e preocupante. Com 16 pontos, na hipótese indesejada de uma derrota para o Galo, o tricolor será superado pelo Athletico-PR que já atuou na rodada. Os clubes somaram 16 pontos sendo que o time paranaense pode ultrapassar o time baiano quando reaplicado o critério de desempate do saldo de gols.

O adversário do Bahia, mesmo tendo uma partida a menos (não jogou contra o Atlético-PR pela sexta rodada), é a equipe com maior número de rodadas na liderança do Brasileirão 2020. Das 16 primeiras rodadas, o Galo liderou a competição em sete, contra seis do Internacional. Além de Galo e Inter, o Campeonato Brasileiro teve apenas outros dois times na ponta da tabela: Athletico-PR, por duas rodadas, e Bahia, por uma única rodada.

O Galo está no topo da tabela há seis rodadas consecutivas, desde a 11ª rodada, quando venceu o Atlético-GO por 4 a 3, em Goiânia, também tendo ocupado o lugar mais alto da classificação na 3ª rodada. O Internacional liderou o Brasileirão 2020 da 5ª até a 10ª rodada, e no momento aparece na vice-liderança com os mesmos 31 pontos do Galo, enquanto o Flamengo surge em 3º com a mesma pontuação.

Confira os líderes do certame em cada rodada (considerando os resultados dos jogos adiados):
1ª rodada: Athletico-PR
2ª rodada: Athletico-PR
3ª rodada: Atlético-MG
4ª rodada: Bahia
5ª rodada: Internacional
6ª rodada: Internacional
7ª rodada: Internacional
8ª rodada: Internacional
9ª rodada: Internacional
10ª rodada: Internacional
11ª rodada: Atlético-MG
12ª rodada: Atlético-MG
13ª rodada: Atlético-MG
14ª rodada: Atlético-MG
15ª rodada: Atlético-MG
16ª rodada: Atlético-MG
17ª rodada: em andamento

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário