Clubes baianos entram em campo nesta quarta pela 6ª rodada da Série D

Atlético de Alagoinhas mira a liderança do Grupo 6

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D terá início nesta quarta-feira (14), com praticamente todos os jogos sendo realizados no mesmo dia, com destaque especial para o os três representantes do futebol baiano que entram em ação e seguem lutando por uma vaga à segunda fase da competição nacional. Embalado com três triunfos (Caldense, Palmas e Bahia de Feira) e um empate (Brasiliense) nos últimos quatro jogos, o Atlético de Alagoinhas entra em campo às 20h30, diante do Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, Minas Gerais.

 

Na rodada passada, o Carcará venceu o Bahia de Feira e assumiu a vice-liderança do Grupo 6 com 10 pontos, atrás apenas do Gama que lidera com 13. Tupynambás-MG e Brasiliense fecham o G-4. Apesar do bom momento, o Atlético-BA atravessa um momento complicado financeiramente, inclusive, com os jogadores ameaçando não jogar por conta dos salários atrasados. O presidente do clube garantiu que honrará os compromissos até sexta.

O Bahia de Feira, por sua vez, vinha conquistando triunfos importantes, porém, teve o seu embalo freado pelo Atlético de Alagoinhas na rodada passada e nesta quarta-feira encara a Caldense, às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 7 pontos, o Tremendão ocupa a 5ª colocação do Grupo 6, e se vencer, retorna ao G-4 já que Tupynambás (3º colocado) enfrenta o Brasiliense (4º) em duelo de SEIS pontos, onde quem perder, pode ceder o lugar para o time feirense.

Quem também entra em campo é o Vitória da Conquista, que iniciou a competição avassalador, com dois triunfos nas duas primeiras rodadas, no entanto, acabou sendo atrapalhado pelo surto de Covid-19 no elenco, sofrendo muitos desfalques no elenco e caiu de rendimento, sendo derrotado por ABC (3×0) e Potiguar (4×2) ambos atuando no Estádio Lomanto Júnior. Na rodada passada, chegou a colocar uma mão nos 3 pontos, quando vencia o Central-PE até os segundos finais, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 em Pernambuco, resultado que foi ruim pelas circunstâncias do jogo.

Nesta quarta, o Bode enfrenta o Itabaiana-SE, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior. O time conquistense ocupa a segunda colocação do Grupo 4, com 7 pontos, mesma pontuação de Coruripe (3º) e Itabaiana (4°), atrás apenas do ABC que lidera com 9.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário